Search

Prefeito Sergio Azevedo anuncia ordenamento na Praça do Moinho e reforça regras na Praia do Peró

Chefe do executivo cabo-friense busca organização e melhorias para pontos turísticos do bairro
A partir deste fim de semana, novas regras serão implementadas no Peró, garantindo organização e lazer para todos / Diogo de Carvalho
A partir deste fim de semana, novas regras serão implementadas no Peró, garantindo organização e lazer para todos / Diogo de Carvalho

O prefeito de Cabo Frio, Sergio Azevedo (PL), anunciou um novo plano de ordenamento para a Praça do Moinho, no Peró, a ser implementado já no próximo fim de semana. Durante uma visita ao local, acompanhado pela fiscalização de posturas e pela Guarda Municipal, o prefeito destacou a importância de definir áreas específicas para cada atividade, preservando o acesso livre à praça, calçadas e ruas.

Prefeitura de Cabo Frio inicia organização da Praça do Moinho e reforça regras na Praia do Peró / Diogo de Carvalho

Ordenamento da Praça do Moinho

A Praça do Moinho, principal área de lazer do Peró, é alvo de um inquérito civil do Ministério Público devido ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela gestão anterior. A praça, especialmente na alta temporada, sofre com o excesso de barracas, que ocupam calçadas, pontos de ônibus e acessos públicos.

Dr. Serginho prometeu reverter a situação: “A praça deve ser um espaço para socialização e lazer, e assim será. Vamos dialogar com quiosqueiros, ambulantes e donos de food trucks, mas garantiremos o cumprimento das regras”, comentou.

Moradores e associações locais, como a ACETUR e os Amigos do Peró, participam das discussões sobre o ordenamento e a reforma da praça. Entre as demandas, está um novo projeto para revitalização do espaço, que enfrenta problemas como buracos no piso e estacionamento irregular.

Regras na Praia do Peró

Na única praia de Cabo Frio com o certificado Bandeira Azul, o prefeito reforçou o ordenamento que proíbe o aluguel de mesas na área pública entre os quiosques. Apesar dos avanços, turistas e banhistas ainda apontam problemas, como barracas que servem alimentos com botijões de gás em pontos fixos.

Um grupo de turistas mineiros pediu autorização para usar uma caixa de som na praia, mas o pedido foi negado: “Curtam a beleza natural e o som do mar. O Peró é a joia de Cabo Frio, e os mineiros são sempre bem-vindos,” afirmou Azevedo.

Impacto e expectativas

O novo ordenamento busca resolver problemas históricos de ocupação desordenada no Peró e reforçar o compromisso com o bem-estar de moradores e turistas. Além disso, o planejamento visa preservar a qualidade dos serviços no bairro, afetados pela sobrecarga de energia causada pelo excesso de barracas.

Serviço:

  • Local: Praça do Moinho e Praia do Peró, Cabo Frio
  • Início do Ordenamento: Próximo fim de semana
  • Reunião com Ambulantes: Segunda-feira (20), na Secretaria de Segurança e Ordem Pública

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!