Nesta terça-feira, 04, o Ministério Público Federal realizou uma audiência pública com o intuito de discutir o andamento do projeto “MPF Praia Limpa”, que tem com o objetivo o ordenamento do comércio e limpeza da Praia do Forte. O encontro aconteceu na Associação Atlética Cabofriense, no Centro.
Entre os assuntos abordados estava a necessidade de ser respeitado o limite de mesas e cadeiras de cada barraca e dos comerciantes disponibilizarem lixeiras e depósitos de lixo.
Na ocasião, a Defesa Civil anunciou que promoverá uma vistoria no comércio que utiliza GNV e também vai oferecer um curso de primeiros socorros, com data ainda a ser definida. “O curso será aberto para todos os comerciantes. Será uma forma de capacitar os profissionais locais e promover mais segurança para os frequentadores da praia” fala Márcio Soren, Coordenador de Defesa Civil.
Estiveram presentes o Procurador Federal Leandro Mitidieri; Jorge Marge, secretário de Ordem Pública; Mário Flávio, secretário de Meio Ambiente; Marcio Soren, coordenador de Defesa Civil; Eduardo Beranger, Procurador Municipal; o Procurador da Comsercaf, Vinicius Martins, além de quiosqueiros e ambulantes.