No domingo de Carnaval (14), casa de show recebeu interdição após realizar eventos clandestinos com aglomeração
Apesar da necessidade de evitar aglomerações durante o Carnaval, algumas cidades já registraram ocorrências de festas clandestinas. Neste domingo (14), a Secretaria de Ordem Pública de Macaé interditou uma casa de show no bairro Aeroporto.
Segundo a pasta, a fiscalização de Posturas havia notificado o local na sexta-feira (12), informando que não poderia haver eventos devido ao decreto municipal que visa prevenir o contágio do novo coronavírus. Após a visita, a prefeitura recebeu denúncias de que houve festividade na casa no mesmo dia e também no sábado (13) de Carnaval.
“As denúncias continuaram, o local descumpriu a notificação e fizemos a interdição. O Carnaval é o feriado mais esperado do ano, mas temos que ter consciência que estamos em uma pandemia e não é aceitável que haja comemorações com aglomeração de pessoas, tendo em vista o decreto do Poder Executivo limitando essas atividades”, ressaltou o indicado a secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.
De acordo com o decreto 033, fica vedado no âmbito do município de Macaé, no período compreendido entre 12 e 22 de fevereiro, a ocorrência de concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, inclusive atividades recreativas que apresentem características comuns a blocos carnavalescos em áreas públicas, casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes e locais similares, que tenham ou não a venda de ingressos, que possam gerar aglomeração de pessoas.
Denúncias deste âmbito podem ser realizadas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo 22 2796 1328 da Guarda Municipal.