Search
Degradê com CSS
Publicidade

Opinião – O real motivo do ataque conservador a Igor Sardinha

Igor Sardinha e Felipe Poubel
Publicidade

Mais uma reflexão sobre as Eleições 2020 em Macaé

Na semana passada (quinta-feira, para ser mais específico) Macaé foi cenário da política típica dos bolsonaristas. O pré-candidato a prefeito que tenta vender a imagem de “candidato do Bolsonaro”, junto com alguns pré-candidatos a vereador, todos do campo conservador, usaram o deputado estadual Felipe Poubel para gravar alguns vídeos ofendendo adversários no pleito eleitoral da cidade. Poubel (por incrível que pareça, tem quem o leve a sério) xingou todo mundo de vagabundo – de moradores do Lagomar a políticos macaenses – e gravou um vídeo para atingir diretamente o pré-candidato do PT à prefeitura, o ex-vereador Igor Sardinha.

O pré-candidato Igor Sardinha afirmou abertura de processo contra o deputado Felipe Poubel pelas declarações feitas em vídeo publicado nas redes sociais/ Reprodução


A estratégia foi rasteira: soltar o vídeo no dia em que Igor daria uma entrevista, via live, ao jornal O Dia (a quinta-feira, dia 23). As “acusações” do deputado estadual não ficaram sem resposta, e Igor deu o troco através de um vídeo postado em suas redes sociais. No entanto, não entrarei nos detalhes dos vídeos. Sou do argumento de que Poubel tem tanta importância para a política quanto eu tenho para o futebol europeu. Sendo assim, prefiro me ater ao real motivo dos pré-candidatos conservadores terem direcionado sua mira para Igor Sardinha. O motivo é uma outra cidade: Maricá.

https://www.instagram.com/tv/CC_EyCyjiB_/?utm_source=ig_embed
Vídeo publicado nas redes sociais do deputado Felipe Poubel


As políticas de distribuição de renda de Maricá tem recebido atenção da imprensa internacional nos últimos meses. Para quem não sabe, Maricá é um cidade administrada há 12 anos pelo Partido dos Trabalhadores, e o seu prefeito, Fabiano Horta, com cerca de 70% de aprovação popular, tem a reeleição praticamente garantida. Ainda no início da pandemia de covid-19 e do isolamento social a administração petista não mediu esforços para que nenhum setor ficasse desamparado diante do caos financeiro que se avizinhava. De empresários a desempregados, todo mundo recebeu atenção e apoio da prefeitura. E com a experiência adquirida com sua política de distribuição de renda via uma moeda social local – a mumbuca – , Maricá vem ensinando ao mundo como agir diante desse cenário. E um dos principais responsáveis pelo sucesso destas políticas é justamente Igor Sardinha, que até o mês passado conduzia a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maricá.

https://www.instagram.com/tv/CC_zjY0iUkd/?utm_source=ig_embed
Vídeo publicado nas redes sociais do pré-candidato Igor Sardinha


Os pré-candidatos ao Poder Executivo em Macaé sabem disso e sabem que se essa informação chegar a todos os macaenses, terão trabalho para apresentar um projeto que chegue à altura das propostas trazidas por Igor. Maricá, com um orçamento pouco maior que o nosso nos últimos anos, vem fazendo uma revolução silenciosa. Nesta cidade governada pelo PT existe empresa pública de ônibus com tarifa zero, algo que tira o sono de qualquer empresário, deste e de outros setores. Não custa lembrar que uma parte dos pré-candidatos bolsonaristas é de empresários que, apesar de não falarem, tem aversão ao serviço público. As denúncias requentadas gritadas por Poubel em vídeo tentam desconstruir a imagem do pré-candidato que é, de longe, o mais qualificado para administrar a capital do petróleo.


Apesar da campanha eleitoral não ter começado (legalmente), estes personagens já deixaram claro que farão de tudo para fugir do principal assunto de uma eleição municipal, que é: o que fazer para tornar a cidade melhor? E deste episódio do embate PT versus bolsonarismo, uma coisa já ficou clara em relação aos dois pré-candidatos: enquanto um tem a mostrar a experiência comprovada na condução de políticas públicas bem sucedidas reconhecidas internacionalmente, outro prefere trazer à sua cidade um deputado estadual para ficar xingando adversários. Assim, ficará fácil para a população macaense decidir.

Professor Paulo Herique

Este é um artigo de opinião que não representa necessariamente o posicionamento deste veículo

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

Filhas de Glória Maria se despedem da mãe ao lançar cinzas no mar de Búzios

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade