Pular para o conteúdo
Search

[OPINIÃO] Carta Aberta aos Buzianos

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. É colunista do Prensa de Babel

OS IDOSOS

Acho que os idosos como eu tem  missões importantes; Ou ficam em casa o dia inteiro, de pijama listrado, chinelão querendo desmanchar de tanto uso, com a televisão ligada a todo volume pois todo velho é chegado a uma surdez cheia de zumbidos.
Ou então quando o velho é bem disposto, cheio de simpatia para dar e tem especialmente boa memória, aí então esse velho já muda de nome, ele passa a ser CONSELHEIRO.
Pois é amigos acho que me enquadro neste ramal, porque me perguntarão?

                               A LEMBRANÇA PARA OS DESMEMORIADOS

Porque conheço quase todo mundo em Búzios e sei de muitas historia e tenho boa memória.
Vamos lá:
Temos um prefeito que todos dizem que é excelente médico, que salvou a vida de um monte de gente, e muitas destas pessoas baixam o cacete nele dizendo que é um mau prefeito.

                            SER BOM EM UMA COISA E RUIM EM OUTRA, HAMMM COMO É ISSO?

Aí o bicho começa a pegar: como um cara que é ótimo em uma coisa e ruim em outra. Ele como médico sai de casa de madrugada para atender um doente. Salva o doente e toda família agradece, oram por ele, abraçam ele, lembram dele no Natal, levam um frango assado para a ceia dele com a família.
Aí ele como prefeito, também acorda de madrugada, dizem que mata os subordinados pois trabalha de cinco da manhã as onze da noite. E baixam o pau nele.

                             AS DOENÇAS DO CORPO E AS DOENÇAS DA CIDADE

Pensei e cheguei a conclusão de que o povo nunca esquece quando a doença é do corpo, mas quando a doença é da cidade logo esquecem.
Querem um exemplo: o André prefeito calçou muitas ruas, ruas que eram cheias buracos que quando chovia ninguém passava, e com a rua calçada, as casas puderam ser alugadas por preços muitos melhores, lugares como Buraco Quente se transformaram Cantinho do Céu.
Mas o povo esquece e esquecendo baixam o cacete em quem ajudou a melhorar a vida deles.

                           O FAMOSO INEF

Outro exemplo, o lugar onde BÚZIOS vai comemorar seu aniversário nesta semana, o INEF, era um lugar meio barro meio tijolo onde ninguém curtia, eu passava por lá indo para o Rio e nem olhava. Hoje é ponto de referência, a noite todo iluminado com aquela garotada toda jogando bola, andando de bicicleta, e ainda tem cinema,e o escambau a quatro.

                            NÃO SOU COCA COLA ZERO MAS MINHA REJEIÇÃO É QUASE ZERO

Vocês esqueceram quem fez isso? E os postos de saúde onde agora a população vai quando tem problemas de saúde.
Conheço um monte de moradores que deixaram de pagar seus planos de saúde, pois tem tudo e não precisam pagar nada.
Porra, esqueceram tudo isso. Eu posso falar pois não sou politico nem puxa saco de ninguém, fui eleitor de Mirinho, fui eleitor de Toninho, e Graças a Deus posso dizer que se minha rejeição não é Zero, é próxima  a Zero.

                                DEUS CASTIGA

Meus amigos vamos criticar, mas não joguem sua memória fora, Deus castiga

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.