Homem com mandado em aberto foi preso em São José, enquanto menor foi apreendido com arma e drogas em bairro de Cabo Frio que faz divisa com Búzios
O 25º BPM (Cabo Frio) realizou duas operações nesta quarta-feira (12), resultando na prisão de um foragido da Justiça em Búzios e na apreensão de um menor armado e com drogas em Cabo Frio. As ações fazem parte de um trabalho contínuo da polícia para combater o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na Região dos Lagos.
Foragido da Justiça preso em São José, Búzios
A primeira ação ocorreu por volta das 16h, na RJ-102, no bairro São José, em Armação dos Búzios. Durante uma operação integrada entre equipes do 25º BPM e da 127ª DP, os policiais identificaram R.S.D., de 30 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Búzios pelo crime de associação ao tráfico de drogas (Artigo 35 da Lei de Drogas).
Ao ser abordado, o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde a equipe policial confirmou a pendência judicial e formalizou sua prisão preventiva.
Menor é apreendido com arma e drogas em Cabo Frio
No mesmo dia, por volta das 17h, equipes da P2 e GAT I realizavam diligências na Rua da Floresta, no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, para apurar informações sobre uma tentativa de homicídio contra turistas chilenos. Durante a operação, os policiais se depararam com um grupo de suspeitos traficando entorpecentes e exibindo armas de fogo.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos tentaram fugir. Um deles, K.T.D.S., de 17 anos, foi flagrado portando um revólver calibre .38 e uma mochila azul contendo 47 cápsulas de cocaína e 15 munições intactas. Durante a tentativa de fuga, o menor invadiu uma residência abandonada, onde foi capturado.
Segundo a polícia, o adolescente afirmou ser sobrinho de um criminoso conhecido como “Macaco”, apontado como um dos chefes do tráfico na região, e confessou ser gerente do “pó de 30”, um dos pontos de venda de drogas da localidade.
Ele foi conduzido à delegacia de Cabo Frio, onde permaneceu apreendido por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 14 da Lei 10.826/03) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06).
Polícia segue intensificando operações na Região dos Lagos
As operações fazem parte de um conjunto de ações estratégicas da Polícia Militar para combater o crime organizado na região, incluindo tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas. A população pode colaborar com as investigações denunciando atividades criminosas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (2253-1177).