Uma operação policial na madrugada desta segunda-feira (30) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e armas em Maria Joaquina. A ação, que teve como alvo um sobrado na Rua 67, revelou ainda uma estufa de produção de maconha.
De acordo com a polícia, os militares chegaram ao local após denúncia anônima sobre um suposto ponto de armazenamento e distribuição de drogas na localidade.
Um dos suspeitos, um homem de 39 anos, conseguiu fugir deixando a casa aberta. Durante a busca no espaço foi apreendido materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo 40 buchas de maconha, duas sacolas contendo maconha triturada, um caderno de anotações, duas balanças de precisão, um tonel, material de endolação, quatro gandolas camufladas, duas munições de calibre .45mm, quatro munições de calibre .40mm, 21 munições de calibre 9mm, duas máquinas de cartão de crédito e uma câmera de vigilância.
A descoberta mais surpreendente foi o cômodo que funcionava como uma estufa de produção de maconha, onde foram encontrados 12 pés da planta.
Todo material foi levado à 127º Delegacia de Polícia (DP) de Búzios e, posteriormente, à 126º DP de Cabo Frio, para a apreensão do material descrito.