Search
Degradê com CSS

Operação Petróleo Real interdita postos na Região dos Lagos

Em São Pedro da Aldeia, quatro postos foram fiscalizados e um estabelecimento do município precisou ser interditado. Foto: PMSPA I Reprodução
Em São Pedro da Aldeia, quatro postos foram fiscalizados e um estabelecimento do município precisou ser interditado. Foto: PMSPA I Reprodução

Ação deflagrada pelo Ministério da Justiça fiscalizou postos de combustíveis em diversas cidades todo o Brasil

Três postos de combustíveis foram interditados e dois autuados, nesta quinta-feira (8), durante a Operação Petróleo Real, deflagrada pelo Ministério da Justiça com o apoio de órgãos estaduais e municipais, na Região dos Lagos. Os estabelecimentos estão localizados em São Pedro da Aldeia, Araruama e Búzios e Cabo Frio.

Em São Pedro da Aldeia, quatro postos foram fiscalizados e um estabelecimento do município precisou ser interditado por irregularidades nos extintores de incêndio. Segundo a Prefeitura, as ilhas de abastecimento estavam descarregadas, fato que coloca em risco a segurança dos consumidores. O posto permanecerá fechado até que os equipamentos sejam substituídos.

No município de Armação dos Búzios um posto foi interditado após a fiscalização não encontrar nenhum extintor funcionando. Em Araruama, uma das bombas estava com o reservatório em 70ml abaixo de zero. Já em Cabo Frio, dois dos três postos vistoriados foram autuados por irregularidades.

A operação foi realizada pelo Ministério da Justiça, Polícia Civil e Agência Nacional de Petróleo (ANP) simultaneamente em âmbito nacional em 41 postos de combustíveis. Segundo o Procon do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foram designados 120 agentes para atuar em todas as regiões do estado: Região Metropolitana, Serrana, Região dos Lagos, Norte Fluminense e Costa Verde, com o apoio dos Procons Municipais de São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Macaé, Campos dos Goytacazes, Friburgo, Nilópolis e Rio de Janeiro.

Os servidores verificam a qualidade dos combustíveis, possíveis irregularidades nas bombas de abastecimento, documentação que autoriza o funcionamento do estabelecimento, o cumprimento do Decreto da Transparência, que visa expor de forma clara informações quanto à precificação e publicidade, entre outros.

Em Cabo Frio, dois dos três postos vistoriados foram notificados. Foto: PMCF I Reprodução

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!