Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Operação Desmonte fecha grande ferro-velho irregular em Saquarema

Força-tarefa encontrou cerca de 140 carcaças de veículos sem registro no Detran RJ e risco ambiental em área rural
Operação Desmonte fecha ferro-velho irregular em Saquarema com 140 carcaças e risco ambiental em área rural / divulgação
Operação Desmonte fecha ferro-velho irregular em Saquarema com 140 carcaças e risco ambiental em área rural / divulgação

Agentes da Operação Desmonte, força-tarefa do Governo do Estado do Rio de Janeiro para fiscalizar o comércio de peças e sucatas automotivas, interditaram no fim da tarde desta terça-feira (5) um dos maiores ferros-velhos da Região dos Lagos. O estabelecimento funcionava em área rural de Saquarema e apresentava potencial risco ambiental.

No terreno, foram encontradas cerca de 140 carcaças de veículos sem baixa no Detran RJ, peças automotivas sem notas fiscais ou registros e sinais de descarte irregular de óleo e resíduos poluentes no solo.

A ação teve início após informações repassadas às equipes de monitoramento, indicando a existência do ferro-velho no local ermo. Ao chegarem, os agentes flagraram o pátio improvisado em solo batido, com grande volume de sucata automotiva.

Operação Desmonte fecha ferro-velho irregular em Saquarema com 140 carcaças e risco ambiental em área rural / divulgação

Devido ao número elevado de veículos, técnicos do Detran RJ devem levar pelo menos três dias para verificar chassis e motores encontrados.

O material recolhido será encaminhado para empresas de reciclagem cadastradas. O proprietário do local não foi encontrado.

Participaram da operação equipes do Detran RJ, polícias Civil e Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria Estadual de Fazenda e Corpo de Bombeiros.

Para o presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, a ação reforça a necessidade de regulamentar o comércio de peças usadas:

“O trabalho contínuo de fiscalização e orientação garante a segurança a todos”, afirmou.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios conclui retirada de quiosques em João Fernandes e João Fernandinho

Troca de comando na 5ª Cia da PM em Búzios

Obras do Estado somam 38 km de intervenções na Região dos Lagos

12ª edição do ‘Surf Experiences’ chega à Búzios com Phil Rajzman e estreia de documentário

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]