Traficantes usavam aplicativos para fornecer entorpecentes em pontos turísticos da região
A Polícia Civil de Búzios desarticulou uma organização criminosa de traficantes que comercializava drogas por meio de aplicativo. Os entorpecentes eram entregues por delivery em pontos turísticos da região. Segundo a polícia, quatro pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A ação foi deflagrada na quarta-feira (2).
De acordo com a polícia, a investigação começou em março de 2021, e os agentes realizaram um trabalho de inteligência, levantamento de informações e identificaram os envolvidos na prática criminosa.
Os policiais descobriram que os acusados desenvolveram um sistema de comercialização que utilizava códigos de comunicação para dissimular os tipos de drogas e os locais de entrega, geralmente em pontos turísticos da região e equipamentos públicos.
A polícia disse ainda que os traficantes distribuíam maconha, cocaína e ecstasy. A operação teve apoio de agentes do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Promotoria de Justiça de Búzios.