Search
Degradê com CSS

Operação conjunta desmonta abrigo de caça ilegal no Parque Costa do Sol

apa-6

As equipes vistoriaram 3 km quadrados de mata fechada a 180 metros de altura

Agentes ambientais da APA Pau Brasil em ação conjunta com policiais militares da equipe de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 25 Batalhão de Polícia Militar destruíram um abrigo na Serra das Emerências, a mais de 180 metros de altitude, que serviria para armazenar material de caça ilegal. As equipes vistoriaram mais de 3km quadrados de mata fechada após denúncias. A ação ocorreu na manhã de domingo (24).

No acampamento, que segundo os agentes, parecia ter sido recém montado, foram encontradas churrasqueira, utensílios de cozinha, rede de dormir, sacos plásticos grandes tipo lona, arames e fios de metal. Além de 25 árvores cortadas. Todo o material foi destruído. Durante a ação foram avistadas no local uma lebre e um macaco de porte médio. 

Novas patrulhas serão realizadas no local.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Surfar depois dos 40: uma nova onda de consciência

Líder de milícia da Baixada é preso em São Pedro da Aldeia após operação da Draco

Guarda Marítima de Cabo Frio notifica embarcações por infrações ambientais no Peró e na Ogiva

Búzios abre recadastramento do UniBúzios para universitários já beneficiados pelo programa

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!