Cabo Frio anunciou nesta terça-feira (12) um novo ônibus de transporte para alunos universitários do 2º Distrito. A linha, chamada de Expresso Universitário, segundo a Prefeitura, existia até o fim de 2018, mas foi cancelada pela empresa de transporte público no início de janeiro, com alegação de prejuízos.
De acordo com o Governo Municipal, a coordenadoria vem estudando a melhor forma de conseguir substituir a linha cancelada pela empresa junto à Prefeitura para atender os mais de 70 estudantes que já utilizavam o transporte assiduamente, diante de acordo firmado entre a empresa e representantes dos estudantes. A lista dos contemplados foi enviada por representantes dos estudantes.
O coordenador-geral, Felipe Oliveira, explica como vai funcionava. “Antes o ônibus funcionava com meia passagem, mas a meta agora é que seja gratuito para os alunos”, disse.
Ainda de acordo com Felipe, “os nomes que tivemos acesso foram apresentados via e-mail e entregues pessoalmente por representação dos estudantes e não cadastrados por esta coordenadoria, já que não realizamos solicitações e/ou recebemos informações via grupos de whatsapp ou semelhantes, pois além de não participarmos destes espaços, trabalhamos por meio de canais de comunicação oficial. A Cogetei se envolveu nessa questão a partir do momento que fomos informados e estamos tentando uma solução para suprir a carência dessa linha e atender essa importante demanda de transporte para os universitários de Tamoios”, disse.
O objetivo da Cogetei é solucionar o quanto antes o atendimento dessa relevante demanda e colaborar para futuras ações.
“Nosso foco é Tamoios. Isso que estamos fazendo é uma ação de caráter provisório. Estamos tentando construir uma solução para atender os alunos. Mas estamos construindo uma ação definitiva, no entanto só divulgaremos com tudo confirmado. Mas posso adiantar que os ônibus utilizados serão os rodoviários”, comentou.