Pular para o conteúdo
Search

 ONG Favela Mundo abre mais de mil vagas para cursos na Rocinha, na Cidade de Deus e no Caju

Inscrições começam na próxima segunda-feira (16) para crianças e jovens de 2 a 18 anos. Organização, apoiada pela Lamsa, oferece aulas de teatro, hip-hop e outras

A ONG Favela Mundo, apoiada pela Lamsa, abriu 1.100 vagas para crianças e adolescentes de 2 a 18 anos em cursos de teatro, hip-hop, jazz, danças brasileiras, violão e musicalização infantil. As aulas acontecem na Rocinha, na Cidade de Deus e no Caju e as inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (16), das 9h às 15h. Para se inscrever, é preciso que o responsável compareça a um dos locais onde acontecerão as aulas com cópia da carteira de identidade e do CPF. A única exigência para participação é de que o aluno esteja estudando.
 

As aulas começam no dia 13 de fevereiro com o objetivo de proporcionar um futuro mais inclusivo a crianças e jovens das comunidades. Os cursos acontecem sempre no contraturno escolar e, além de uma alternativa de diversão, ajudam a diminuir o índice de evasão nas escolas, atraindo alunos que deixaram de estudar com a pandemia.
 

“Tornar o ambiente escolar mais agradável para crianças e jovens sempre foi nosso objetivo. Quando o projeto ocorre dentro das escolas, atrai não apenas a garotada, mas aproxima também toda a família. Após a pandemia, conseguir resgatar os estudantes que evadiram é importantíssimo para possibilitar um futuro melhor a todos”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.
 

O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA, Rio Brasil Terminal, Metrô Rio e Magellan IP, através da Lei do ISS.

12 ANOS DE SUCESSO DA FAVELA MUNDO

Trabalhando a mediação de conflitos através das artes e da cultura, a ONG Favela Mundo tem muito a comemorar em seus 12 anos, completados em setembro. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento aconteceu no evento World Cities Day, em Nova York. O Favela Mundo também já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

Mais de 11 mil crianças e jovens já participaram do projeto que deu nome à entidade Favela Mundo, que realiza oficinas gratuitas de teatro, música e danças no contraturno escolar, com um caráter itinerante, permanecendo um ano em cada comunidade.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.