O Carna Jazz contará com shows gratuitos de Omar Coleman e Laretha Weathersby, de sábado (10) a domingo (12), no anfiteatro da Lagoa do Iriry.
Rio das Ostras é o destino para quem não quer descansar no Carnaval, mas também não deseja curtir a folia dos blocos de rua, trios e samba. A cidade conhecida como capital estadual do Jazz e do Blues, trará um pouco do festival para as opções alternativas de curtir o Carnaval. Os shows gratuitos acontecem nos dias 10, 11 e 12, no anfiteatro da Lagoa do Iriry, localizada em uma das unidades de conservação do Município, proporcionando uma atmosfera ainda mais incrível para as apresentações.
O cantor e gaitista Omar Coleman se tornou um dos principais artistas da nova geração do blues e do R&B de Chicago, encantando plateias ao redor do mundo. Ele se apresentará no dia 10, logo após Suê Domingues, que traz para Rio das Ostras um espetáculo de Ópera Rock. No dia 11, terá um tributo a Elza Soares por Cláudia Falcão, seguido pela Banda do Síndico, formada por alguns integrantes da banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia durante sua carreira. Laretha Weathersby, a fusão entre o jazz e o blues, promete trazer sua efervescência para o palco no dia 12. No mesmo dia, os Afroribeirinhos apresentam uma fusão de ritmos da região Norte do Brasil, como o carimbó, enaltecendo a cultura amazônica e a pulsante influência afro-brasileira. Em 2024, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival celebrará sua 20ª edição, e o Carna Jazz surge como um aquecimento para esta grande festa, prevista para ocorrer entre 30 de maio e 2 de junho, durante o feriadão de Corpus Christi.
Confira a programação completa: AQUI