Search
Degradê com CSS

Oficina para atualização do Plano de Recursos Hídricos do Comitê de Bacias será realizada nesta quarta-feira (26)

Evento vai ser no Auditório da CIEPM, no município de Silva Jardim, a partir das 9h
Rio Una deságua na Praia da Rasa, em Cabo Frio, limite com o município de Búzios. Foto Ernesto Galiotto.
Rio Una deságua na Praia da Rasa, em Cabo Frio, limite com o município de Búzios. Foto Ernesto Galiotto.

Nesta quarta-feira (26), acontece a 2ª Oficina de Participação Social para Revisão do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica Lagos São João (RH VI) do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBLSJ). O evento será no Auditório da CIEPM, localizado na Rua Augusto Antônio de Amorim, 400, no bairro Cajú, no município de Silva Jardim, a partir das 9h.

A revisão do Plano possibilitará o gerenciamento dos recursos hídricos a curto, médio e longo prazos e contemplará estudos e diretrizes para a sociedade e tomadores de decisão que atuam na recuperação, proteção e conservação dos corpos hídricos, como o Rio São João, Rio Uma, Reservatório de Juturnaíba, lagoas de Araruama, de Saquarema, entre outros.

A primeira Oficina de Participação Social foi realizada na Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, no mês de abril. Outras sete consultas públicas ainda serão realizadas para o aperfeiçoamento do plano.

Durante o evento, o Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) também fará as entregas, para a Prefeitura de Silva Jardim, do projeto de saneamento do bairro Caxito e do Estudo de Áreas Suscetíveis a Inundação do município, o documento visa o mapeamento das áreas inundáveis e medidas de mitigação e melhorias das condições ambientais.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maricá avança em projeto para instalação de base de lançamentos espaciais nas Ilhas Maricás

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!