A música Odoyá – Música para Curar o Coração e as Emoções nasce de uma profunda conexão espiritual e tem como objetivo trazer equilíbrio ao elemento água, curando corações e emoções. Canalizada em um estado de presença e conexão espiritual, a canção foi recebida da entidade Deva, uma protetora da floresta, e da orixá Yemanjá, a Rainha dos Mares.
Criada por artistas que há quase 20 anos praticam meditação e rituais indígenas na Estrada Vermelha, a música reflete a vivência em meio à floresta preservada, cercada por vida selvagem e mistérios. Através dessa conexão com a natureza e espiritualidade, Odoyá é oferecida como uma ferramenta de cura, transmitindo a energia das águas e das entidades sagradas que protegem e guiam o processo.
Vistara e Waki, com mais de 30 anos de experiência em projetos musicais, são os nomes por trás de Odoyá. Com um vasto histórico que inclui oito álbuns e composições para dança e teatro, eles decidiram criar o projeto Wanbli Medicine Music, inteiramente dedicado a músicas de cura. “Há muitos anos entendemos que não somos os criadores de nada. Os cantos, os ritmos, as músicas são presentes que recebemos de outras dimensões. Nosso foco foi refinar cada vez mais a nossa capacidade de sermos canais vazios, para não interferir, mas sim traduzir de forma tangível e fiel o que captamos e que pede para se materializar,” explica Waki.
Essa canção, além de sua profundidade mística, carrega a essência das tradições ancestrais e é uma expressão de gratidão e harmonia com o ambiente natural, sendo um convite para ouvir, sentir e se conectar com a sabedoria das águas.