O verão começou com alto fluxo de visitantes em Armação dos Búzios, cenário que já se reflete nos números da rede de hospedagem. De acordo com levantamento do setor, a ocupação hoteleira em Búzios já reflete o aumento do fluxo de visitantes com a chegada do verão. Durante o feriado de Natal, a rede de hospedagem registrou 75% de ocupação, índice que cresce para 89% no período de Réveillon.
.Após a virada do ano, a movimentação segue em ritmo elevado. Para a primeira quinzena de janeiro, a expectativa é de 81% de ocupação, indicando a continuidade do fluxo turístico e a manutenção da cidade entre os destinos mais procurados da Região dos Lagos neste início de temporada.
Dados refletem aumento do fluxo turístico e impacto direto na economia local
Os índices têm impacto direto na economia local, com reflexos sobre hotéis, pousadas, bares, restaurantes, comércio e serviços, além da geração de empregos temporários, característica do período de alta temporada. Para a primeira quinzena de janeiro, a expectativa é de 81% de ocupação, reforçando o bom desempenho da ocupação hoteleira em Búzios ao longo da alta temporada.
O bom desempenho da rede de hospedagem também acompanha o histórico recente de retomada do turismo em Búzios, que tem registrado aumento gradual na taxa de ocupação desde o segundo semestre. A combinação entre clima favorável, calendário de eventos e alta procura pelo destino durante o verão contribui para manter a cidade em evidência no cenário turístico do Estado do Rio de Janeiro.
O levantamento foi realizado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Búzios (Sindsol Búzios), em parceria com a Associação de Hotéis de Búzios (AHB), a Associação de Pousadas de Búzios (APB) e o Búzios Convention & Visitors Bureau (CVB).


