Menu

Cidades

Ocupação do Colégio Paulo Freire segue; organização é o ponto forte

Foto: UMEAB
Foto: UMEAB

A mobilização dos estudantes do Colégio Municipal Paulo Freire, em Búzios, continua firme. Há dias os alunos estão ocupando a unidade escolar e dentro do prédio apresentam organização, fidelidade e determinação. Nesse último domingo (11), aconteceu o mutirão de. As etapas incluíram até mesmo o corte da grama. A escola permanece limpa e organizada, segundo os próprios ocupadores. “Esperamos que a Prefeitura de Búzios tenha aprendido com estudantes que a limpeza é um fator essencial para o bom funcionamento de uma escola, já que no primeiro dia letivo de 2018 entregou o local sem qualquer manutenção”, disse, em nota, a União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios (UMEAB).

Foto: UMEAB
Foto: UMEAB
Foto: UMEAB
Foto: UMEAB

 

 

 

 

 

Após dias, de acordo com os alunos, de “luta”, as turmas e turnos do ensino médio municipal anteriormente fechados pela Prefeitura serão reabertas. Entretanto, eles garantem que “nossa luta por uma educação de qualidade não pode ser findada. Reivindicamos melhorias na infraestrutura das escolas da cidade, que ainda se encontram sucateadas, e o comprimento da gestão democrática, a qual nos permitirá eleger os nossos diretores, pondo fim ao clientelismo político ainda existente dentro dos nossos colégios” explicou a UMEAB.

Nesta segunda-feira (12), em frente ao Colégio Paulo Freire, acontece o ato em defesa da educação municipal, a partir das 17h..

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura