Foi lançado na manhã desta quarta-feira (25), na Praça Porto Rocha, o início das obras de reurbanização do Centro de Cabo Frio. A cerimônia contou com a presença do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, e do secretário estadual das Cidades, Douglas Ruas, além do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, e demais autoridades locais. As intervenções integram uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com o objetivo de modernizar a infraestrutura viária da cidade, melhorar a mobilidade urbana e fortalecer o posicionamento de Cabo Frio como destino turístico estruturado.
As obras contemplam serviços de fresagem do asfalto antigo, pavimentação com nova camada de asfalto, requalificação das calçadas e implantação de sinalização horizontal completa. Nesta primeira etapa, serão atendidas as avenidas Júlia Kubitschek (até a Avenida Assunção), Teixeira e Souza (do Trevo da Volks até a Praça Porto Rocha) e toda a extensão da Avenida Assunção. A previsão é de que essa fase dure cerca de três meses. Posteriormente, outras regiões também serão beneficiadas, como o Grande Jardim Esperança e Tamoios.
Em coletiva à imprensa, Bacellar reforçou o compromisso do Estado com o município: “Cabo Frio, com sua importância turística e histórica, tem recebido e vai continuar recebendo investimentos porque merece”, contou.
Na ocasião, o prefeito Dr. Serginho destacou a importância da iniciativa: “O início das obras de reurbanização do Centro da cidade é um grande marco para Cabo Frio. Quero agradecer a parceria do Governo do Estado pela sensibilidade em atender ao nosso pedido e firmar essa parceria. Consolidar a nossa posição como destino turístico qualificado também passa por requalificar toda a nossa infraestrutura viária. Sabemos que essas intervenções vão trazer algum incômodo temporário, e por isso peço a compreensão da população, mas os benefícios para a cidade certamente serão duradouros.”, disse o prefeito.