Em nível terciário, a estação passará a tratar mais de 17 milhões de litros de esgoto por dia
A Prolagos, uma empresa do grupo Aegea Saneamento, está realizando as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Búzios que integra o cronograma de investimentos da concessionaria para a universalização do saneamento nos municípios da área de concessão. Serão aplicados R$ 18 milhões neste projeto, que tem previsão de conclusão no fim deste ano.
O projeto de ampliação da ETE prevê a construção do segundo módulo da estação que contempla um tanque de aeração e dois decantadores. A nova estrutura será interligada à existente, aumentando a capacidade de tratamento de 130 litros de esgoto por segundo para 200 litros por segundo. Por dia, serão mais de 17 milhões de litros de esgoto tratados, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da saúde da população na região.
O processo do tratamento passa para o nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo) com desinfecção por ultravioleta (UV), um dos sistemas mais modernos para tratamento de esgoto do país.
Para o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., a empresa investe na universalização do saneamento com qualidade.
“A Prolagos está trazendo para Búzios o tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário. Esse sistema irá beneficiar toda a população do município e contribuirá, ainda mais, para a preservação do ecossistema local.” afirma Roma.
A obra está na primeira etapa de execução, que consiste nos serviços de escavação, armação e concretagem das edificações sobre as quais serão construídos os módulos que integrarão ao sistema.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/25/entrevista-com-carlos-roma-presidente-da-prolagos/