Pular para o conteúdo
Search

Obra de captação de esgoto avança no Canal do Mossoró em São Pedro da Aldeia

Projeto solicitado pela prefeitura visa preservar a Lagoa de Araruama e melhorar a qualidade de vida na região
Foto Renan Freitas - ASCOM PMSPA (2)

Em resposta à uma demanda antiga da população, o Canal do Mossoró, em São Pedro da Aldeia, está recebendo um sistema de captação de esgoto em tempo seco. Com 60 metros de coletor já instalados, a obra, que começou na última terça-feira (5), é conduzida pela Concessionária Prolagos e visa reduzir o transbordamento de esgoto, promovendo benefícios ambientais e de saúde para a comunidade.

Sistema de Captação e Infraestrutura de Saneamento

A obra utiliza manilhas de grande diâmetro para a criação de poços de visita (PVs), que direcionam o esgoto a uma elevatória. Este sistema, em PVC e com bombas específicas, encaminha o material para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Pedro da Aldeia, ampliando a capacidade de saneamento da cidade. Segundo Henrique César Coutinho, supervisor da obra, o projeto proporcionará uma captação de 100% do esgoto, eliminando o mau cheiro e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Expansão e Impacto Ambiental

O Canal do Mossoró é um ponto estratégico no cinturão de proteção da Lagoa de Araruama. Com a conclusão desta obra, a Prefeitura já planeja novas intervenções em locais como o Rio Piripiri e outras áreas do município, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Sustentabilidade e Segurança: ACVPC reforça ações em prol da Praia das Caravelas, em Búzios

Região dos Lagos tem fim de semana repleto de eventos culturais e gastronômicos

Rio Macaé é declarado Área Estadual de Interesse Turístico

Maricá abre Mostra Cultural de Final de Ano com programação diversificada em Itaipuaçu

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!