Menu

Cidades

O último click

whatsapp-image-2017-03-13-at-09-24-32

O adeus do Prensa de Babel a Aníbal Sciarretta

Por Sandro Peixoto

 

whatsapp-image-2017-03-13-at-09-24-32
Aníbal praticando duas de suas maiores paixões: escalar e fotografar.

As 20h horas da última segunda-feira, 13, foi confirmado o falecimento do fotógrafo  Aníbal Sciarretta, vítima de um Acidente Vascular Hemorrágico.  De acordo com a família, Aníbal será cremado nesta quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro.

Argentino de nascimento, brasileiro por opção e buziano por adoção, Aníbal foi um dos maiores fotógrafos que já passou por essas bandas. Morador do Bairro da Rasa há anos, ele era um amante da natureza. Adorava ficar em casa admirando a natureza que cercava seu terreno. Gostava acima de tudo de fazer montanhismo. de escalar montanhas. Tinha em seu quintal uma parede de escalada para praticar e manter a forma.

Anos atrás, completou sua maior façanha. Depois de meses de preparação, chegou ao cume do Aconcágua, pico mais alto da América do sul com quase 7 mil metros de altura, que fica na província de Mendoza, na argentina, terra natal do Aníbal. Além de fotos, ele também fazia filmes e tinha na cidade muitos amigos, entre eles Fernando Lucena, que compartilhava com ele o gosto pelo montanhismo e pela fotografia.

Aníbal se foi, mas deixou um legado. Sempre carinhoso com os amigos, profissional com quem contratava seus serviços e solícito com todos, certamente vai fazer falta. Deixa além do arquivo fotográfico, um filho, Martim.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos