Pular para o conteúdo
Search
tatuijpg

Por Victor Viana

tatuijpg
Farofa de tatuí- Ingredientes: 1 dente de alho Meia cebola Farinha de mandioca 3 colheres de manteiga Sal a gosto Coloral a gosto Tatuí Coloque a manteiga e deixe derreter, ponha o alho e a cebola de uma dourada e ponha o tatuí (se o tatuí for muito grande corte ele ao meio) Mecha um pouco para dar uma refoga, e ponha um pouco de coloral para dar uma cozinha a farofa. Depois é só por a farofa ao seu gosto e o sal. E pronto!!!! HUMMMM fica uma delicia. Ah se preferir troque a manteiga por óleo ou azeite.

O Tatuí andava de chinelo havaianas- quando havaianas era chinelo de pobre-  cada pé de uma cor. Quando arrebentava a correia ele punha um prego atravessado embaixo da sola para segurar, e assim ele ia. Vestindo sempre uma camiseta furada de candidato – no qual não votou, vivia apenas. Sua aldeia era seu mundo. Era talvez feliz.

De repente os ventos  começaram a soprar uma estranha novidade: a aldeia queria virar cidade!  O Tatuí escutou por aqui e por ali aquela história, que na época se escrevia estória.  Um dia parado no caís viu um ator da Globo saindo em uma lancha a jato com duas modelos. Foi uma epifania, um clique, uma virada em sua mente.

Saiu à luta. Conversou com amigos e sentiu que ia dá pé: folguedos e cachaça!  Passou na Igreja pegou umas cestas básicas distribuiu  a alguns em seu próprio nome. Passou a ficar em fila de posto de saúde  para marcar número para os outros, e até mesmo emprestava sua bicicleta para que fossem a sede do município, em Cabo Frio, resolver problemas. Agora aquele Tatuí tinha um propósito.

Foi as vésperas de assumir seu posto de nova elite da recém criada cidade que ele aprendeu a comer de garfo e faca.  Trajava o terno pegado emprestado do pastor local. Tinha subido na vida aquele Tatuí.  Tomou posse do cargo e de muitas terras, que trocou por espelhinhos e pentes.

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/21/o-amor-pelas-bolas/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Maricá inaugura duas novas unidades de ensino para mais de 300 alunos

Rodada de Inovação em Macaé impulsiona negócios com soluções em sustentabilidade e indústria 4.0

Hospital de Búzios recebe treinamento conduzido por profissionais do Hospital Sírio-Libanês

Mecânico macaense é finalista de reality show e pode ganhar até R$ 40 mil em prêmios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.