Atleta buziano já está em solo equatoriano e terá dois adversários neste primeiro desafio
O surfista buziano, Theo Fresia, já está no Equador para a disputa do Corona Montañita Open, que inicia nesta quarta-feira (16) e irá até o próximo domingo (20). Neste primeiro desafio do atleta, ele terá como adversário os equatorianos Cayetano Plaza Oleas e Joua Garcia. Theo competirá na bateria Heat 7, junto aos dois oponentes. As baterias foram definidas pela organização.
Theo chegou no local da competição no sábado (12), onde está hospedado a poucos metros de onde acontecerá o evento, facilitando os treinos e o reconhecimento do local. O surfista vai disputar as duas etapas do Equador, as baterias ainda podem ser alteradas conforme a disponibilidade e a realocação dos surfistas.
O atleta comenta sobre as expectativas na competição e diz estar treinando para garantir excelente resultado. “A expectativa é a melhor possível. Independente de ser equatoriano ou não, dentro d’água é pegar as ondas certas, fazer as melhores decisões nos 20 minutos de bateria. Isso é o grande foco. E a gente está treinando para chegar nesse ponto de fazer um excelente resultado”, diz Theo Fresia.
Theo iniciou no surf com 8 anos na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo iniciou com o irmão que decidiu aprender a surfar em uma escolinha pública. Como filho caçula, Theo foi junto com o irmão. Aos 10 anos começou a participar do circuito municipal da cidade. Com apoio da família, o atleta pôde continuar nas competições.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.