[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Diego Velasques é filho do empresário Antonio Velasques e sua família tem longa ligação com o balneário
E o segundo brasileiro, depois do atual ministro das Ciências, Tecnologias e Inovações, o militar Marcos Pontes, a ir para o espaço é um civil. O consultor financeiro Diego Velasques, que é famoso por dar dicas no YouTube acerca do mundo dos criptoinvestimentos, além de ter milhões de seguidores no Instagram. Só que ele não é só brasileiro, é muito mais que isso: é de Búzios! Isso mesmo, ele, que é filho do megaempresário Antonio Velásquez, é proprietário da `BravaCasa Buzios`, que fica, como o nome já sugere, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Entre duas mil pessoas, Diego encontrou o bilhete premiado da Astranaut que nada mais é do que um convite especial para uma viagem ao espaço em 2024. Ele estava em Miami, nos Estados Unidos, para participar do The North American Bitcoin Conference — o primeiro grande evento de criptomoedas a ser realizado no mundo desde o início da pandemia da Covid-19 — e saiu de lá como um “futuro astronauta”. Sim, o cara vai para o espaço!
Como conta a publicação do Observatório dos Famosos da UOL, a programação do The North American Bitcoin Conference — realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro no James L Knight Centeri — contou com a participação de figuras importantes como Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks e grande defensor das criptomoedas, Francis X. Suarez, prefeito de Miami, e Shannon Graham, CEO e fundador da Astranaut, entre outros. Mas foi o brasileiro “buziano” que levou a melhor.
“O convite estava embaixo da nossa cadeira”, revelou o sortudo ao subir ao palco para o registro simbólico segurando seu `Space Tickete` da Astranaut.
O primeiro voo para o espaço foi realizado em 1961 e, desde então, cerca de 600 pessoas no mundo já fizeram uma viagem espacial. Durante muito tempo foi restrito a expedições `militares´, mas o jogo virou, e agora o mundo empresarial está focado em `conquistar` o espaço, e cada vez mais civis, endinheirados, claro, estão vivendo essa aventura. Com duração aproximada de 6h, as espaçonaves voam acima dos 100 mil pés — o que representa 4 vezes mais do que um avião comercial, por exemplo.
Além de ter negócios em Búzios, ele e sua família tem mesmo uma ligação forte com a cidade e frequentam muito o local. E, claro, ajudam muito a divulgar Búzios como um destino especial. Tão especial quanto o espaço sideral. Vale lembrar que Diego ganhou fama por acreditar no potencial dos criptoativos quando o mercado ainda desconfiava bastante da capacidade da chamada `indústria cripto`.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]