Pular para o conteúdo
Search

O segundo brasileiro a ir para o espaço tem casa e investimentos em Búzios

Diego Velasques vai se juntar ao seleto grupo de pessoas que já viajaram além da atmosfera terrestre e ocupará o título de 2º brasileiro a ir para o espaço sideral. Além da bandeira do Brasil ele poderá ostentar a bandeira de Buzios no espaço - divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Diego Velasques é filho do empresário Antonio Velasques e sua família tem longa ligação com o balneário

E o segundo brasileiro, depois do atual ministro das Ciências, Tecnologias e Inovações, o militar Marcos Pontes, a ir para o espaço é um civil. O consultor financeiro Diego Velasques, que é famoso por dar dicas no YouTube acerca do mundo dos criptoinvestimentos, além de ter milhões de seguidores no Instagram. Só que ele não é só brasileiro, é muito mais que isso: é de Búzios! Isso mesmo, ele, que é filho do megaempresário Antonio Velásquez, é proprietário da `BravaCasa Buzios`, que fica, como o nome já sugere, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Entre duas mil pessoas, Diego encontrou o bilhete premiado da Astranaut que nada mais é do que um convite especial para uma viagem ao espaço em 2024. Ele estava em Miami, nos Estados Unidos, para participar do The North American Bitcoin Conference — o primeiro grande evento de criptomoedas a ser realizado no mundo desde o início da pandemia da Covid-19 — e saiu de lá como um “futuro astronauta”. Sim, o cara vai para o espaço!

Como conta a publicação do Observatório dos Famosos da UOL, a programação do The North American Bitcoin Conference — realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro no James L Knight Centeri — contou com a participação de figuras importantes como Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks e grande defensor das criptomoedas, Francis X. Suarez, prefeito de Miami, e Shannon Graham, CEO e fundador da Astranaut, entre outros. Mas foi o brasileiro “buziano” que levou a melhor.

“O convite estava embaixo da nossa cadeira”, revelou o sortudo ao subir ao palco para o registro simbólico segurando seu `Space Tickete` da Astranaut.

O primeiro voo para o espaço foi realizado em 1961 e, desde então, cerca de 600 pessoas no mundo já fizeram uma viagem espacial. Durante muito tempo foi restrito a expedições `militares´, mas o jogo virou, e agora o mundo empresarial está focado em `conquistar` o espaço, e cada vez mais civis, endinheirados, claro, estão vivendo essa aventura.  Com duração aproximada de 6h, as espaçonaves voam acima dos 100 mil pés — o que representa 4 vezes mais do que um avião comercial, por exemplo.

Além de ter negócios em Búzios, ele e sua família tem mesmo uma ligação forte com a cidade e frequentam muito o local. E, claro, ajudam muito a divulgar Búzios como um destino especial. Tão especial quanto o espaço sideral. Vale lembrar que Diego ganhou fama por acreditar no potencial dos criptoativos quando o mercado ainda desconfiava bastante da capacidade da chamada `indústria cripto`.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.