Uma semana de BBB 24 e já temos uma grande discussão envolvendo homens em conversa sobre os corpos de outras mulheres. Em um papo no quarto do líder Rodriguinho do time Camarote, o pipoca Nizam puxa um assunto delicado e controverso, fazendo uma provocação aos demais brothers: – Você acha a Yasmin Brunet bonita de corpo? Rapidamente o outro camarote, Vinicius, responde: – Eu não gosto de loira. Nervoso, NIzam se irrita com o amigo e diz: – Eu não tô falando de cor de cabelo. Vou sair daqui. Lucas Pizane ri alto.
E todos riem muito com o comentário brando de Vinicius, já que a expectativa era de que ele comentasse sobre o corpo de Yasmin. A conversa piora, e muito. Rodriguinho comenta que ela não é loira de verdade, que já foi mais bonita e que agora está mais velha. Nizam segue comentando, que não está falando do rosto, e sim do corpo. Sem nenhum tipo de freio moral, ele repete isso algumas vezes. E solta a pérola: “A bunda dela é estranha”. E outras meninas foram alvo também, até eles se preocuparem de estar sendo ouvidos.
A pergunta aqui é o que faz esses homens acharem que podem comentar livremente sobre os corpos das mulheres? O mundo que cerca eles, e que faz com que eles se sintam confortáveis para ter esse tipo de comportamento.
O Lucas Pizane ao que parece foi o único que teve crise de consciência e procurou Yasmin. Não se sabe se a razão seria o cancelamento do público ou pelo fato de se arrepender de verdade. Ele falou sem falar, com medo de expor os colegas, sem se importar com os sentimentos da sister. Não disse o que houve e colocou ela num lugar de insegurança e medo do julgamento.
O público cobrou e ele foi eliminado. Agora falta eliminar Nizam, Rodriguinho e Vinicius, necessariamente nessa ordem.