Pular para o conteúdo
Search

O Espetáculo “A Ver Só”, do Coletivo Porta Adentro (PB) desembarca em Búzios, para apresentações gratuitas

As apresentações ocorrem nos dias 14 e 15 de outubro de 2024, gratuitamente, às 19h, no Espaço Cultural CircoLo de Criação
Coletivo Porta Adentro / Reprodução Redes Sociais

A Ver Só é um espetáculo de histórias de amores e paixões. Histórias de eu-líricos que se revelam na palavra escrita e na urgência de compartilhar as suas visões de mundo. Anayde Beiriz, que desde muito jovem já publicava em diversos meios de imprensa fora da Paraíba, teve seu relacionamento jovial e sonhador, interrompido pelo preconceito que sofria por ser uma mulher livre. Mais tarde em sua vida, ainda bem jovem, foi exposta quando teve suas cartas compartilhadas na cidade, endereçadas a João Dantas, a mando de João Pessoa, por conflitos políticos.

A ver só costura e recria textos onde a experiência de histórias de amor possam ser sentidas e atravessadas pelas palavras de Anayde Beiriz, e em conjunto à experiências poéticas diversas dos performers em cena. Colocando histórias de relações românticas, dúvidas, medos, conflitos internos que atravessam campos sociais e políticos na experiência da própria existência humana, numa mostra de si em caminho com o outro, expondo as suas confissões e seus segredos em cena.

A Ver Só é um espetáculo idealizado e produzido pelo Coletivo Porta Adentro, um grupo de artistas paraibanos independentes. Em cena, estão: Bruno Constantino, Flávia Espinosa, Thiago Reimberg e Wedna Tânia. Assistência de produção: Iago Andrade. O artista responsável pela identidade visual é Akayu. A trilha sonora conta com a música “Anayde Beiriz” de Elon. Como base de estudo para esta montagem, utilizamos o livro “A Última Confidência” de Valeska Asfora. Além de ser utilizado adereços cênicos do Laboratório Permanente de Figurinos (LAPEFI).

O Coletivo Porta Adentro, surge em 2019, dentro de um contexto acadêmico, no qual graduandos em Teatro – da Universidade Federal da Paraíba, se unem para experimentar fazeres artísticos no campo das artes cênicas, em João Pessoa – PB.

Sinopse A ver só. O avesso. O verso mais íntimo. A ver só costura e recria textos e histórias numa (re)leitura que coloca em cena questões do “eu” que são atravessadas pelo coletivo (político-social) a partir das correspondências e poesias de Anayde Beiriz. Esse experimento busca refletir sobre o ato de desnudar-se e confiar no amor e, mais do que isso, sobre até onde nos sentimos e somos livres para amar? A ver só traz o texto, possíveis subtextos, gritos e silêncios. Não existe no amor nada a ser confessado.

O Espaço Cultural CircoLo de Criação está localizado na Estrada da Usina 179 – Centro, Búzios – RJ.

Para mais informações, acesse o perfil no Instagram.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.