O Degusta Búzios recebe exposição do fotógrafo Matheus Coutinho

Com o currículo recheado de prêmios, o fotógrafo leva nas obras um olhar sobre Búzios

PROLAGOS 300_250_pix

Matheus Coutinho, 20 anos, iniciou a paixão pela fotografia com apenas 9 anos. O fotografo possui um currículo recheado de premiações, aos 13 anos venceu o primeiro concurso, que foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. Por duas edições seguidas ele levou seu olhar sobre Búzios para o maior festival gastronômico da cidade, o Degusta Búzios, nesta edição ele estará presente na Praça dos Ossos aos sábados a partir das 16h até meia-noite, e no domingo a partir das 14h até meia-noite.

“Desde os meus 9 anos sempre gostei de passear pela cidade e fotografar as paisagens e o dia a dia dos pescadores e moradores. Eu amo Búzios e tenho um carinho muito especial pela cidade, pela simplicidade e energia que a cidade possui”, comenta Matheus.

Esta é a terceira edição que ele participa levando o olhar que possui de Búzios para a exposição, durante os três finais de semana do Degusta Búzios, o público poderá encontrar suas obras fotográficas na Praça dos Ossos e quem se interessar poderá encomendar os quadros diretamente com o fotógrafo.

Matheus, possui uma história em Búzios, nascido e criado na cidade ele é neto e bisneto de pescador. Acredita que a preservação dessa essência é importante para o município. “Por ser neto e bisneto de pescador, acho muito importante a preservação desta essência que o município detém e é isso que costumo levar para minhas exposições”, explica ele, que faz parte da equipe da Prensa de Babel.

O Degusta Búzios inicia neste final de semana, a partir desta sexta (15), e segue nos dias 16 e 17; 22, 23 e 24; 29, 30 e 31 de outubro. O festival ficará espalhado pelo centro de Búzios, sendo na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça do Centro. Nas sextas e sábados a partir das 18h às 22h e domingo das 16h às 22h. Na Praça dos Ossos o festival será aos sábados das 16h às 24h e domingo das 14h às 24h.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Comentários estão fechados.