Sucesso de mídia e de público, o Búzios Fight Night terá uma segunda edição ainda este ano. Tudo está sendo preparado pra que em novembro o combate, que já está sendo chamado de “a noite de gala do MMA brasileiro” volte a movimentar Búzios com lutas incríveis e com a presença de nomes consagrados do mundo das artes marciais. Esta semana, inclusive, os organizadores estiveram no Rio de Janeiro fechando novas parcerias para a continuidade do evento.
Na primeira edição que aconteceu em agosto, teve card de apresentação, preliminar, e principal, luta feminina, peso pesado, internacional e disputa do cinturão. O mestre Chuck, um dos idealizadores do evento, que aconteceu na boate LUV, junto com Petterson Melo e Jean Mancine, conta que pra esse segundo evento haverá mais lutas internacionais.
” A disputa entre o lutador argentino Rodrigo Reynoso, o El Topo, e o Junior Luiz da equipe Rizzo RVT, empolgou muito a galera. Esse desafio entre países é muito interessante. Mas foram muitas grandes lutas no BFN”, comentou animado Chuck.
O vencedor do cinturão foi o cabofriense Alexandre Cirne, que já foi desafiado pelo lutador Paulo Jiboia. Cirne promete que não deixará o cinturão do BFN sair da Região dos Lagos e já está se preparando.
O evento não movimentou apenas os moradores da cidade, gerou um fluxo de pessoas para Búzios em busca de diversão, unindo a emoção das lutas de MMA a uma estadia no caloroso balneário de Búzios. Nas palavras de uma das participantes, Patricia Souza, “a Orla Bardot foi o tapete vermelho pra entrar nessa noite de gala do MMA”. Foi realmente inaugurado um novo atrativo turístico pra somar as belezas naturais e e o charme da cidade.
O BFN gerou matérias nos principais veículos de comunicação do país, Portais de Notícias, Rádios e TVs – tanto na programação local, quanto nacional. E também foi destaque nos veículos especializados em esportes de lutas. Além de atrair o engajamento de influenciadores digitais do segmento.
o ex-lutador, hoje treinador, Pedro Rizzo, uma lenda do esporte, prestigiou o evento e comentou sobre isso em entrevista ao Prensa:
“ Búzios já tem uma marca no Rio de janeiro. Quem não passou uma adolescência em Búzios, umas férias? Acho que tem que ter mais eventos assim em toda Região dos Lagos. Especialmente Búzios, porque é um lugar turístico e tem que ter mais eventos pra trazer gente. Agora, por exemplo, é inverno e é uma forma de trazer gente pra se hospedar na cidade. Pra começar, em um evento como esse não vem só o lutador. Vem a família, amigos, membros da academia que ele treina, a equipe do lutador. Cada equipe no mínimo tem cinco pessoas. Um evento com 10 lutas são 20 lutadores, isso já começa a movimentar. E hoje o MMA já foi aceito por diferentes classes e, idades e sexo. Búzios tem tantas pousadas, é uma opção de turismo também. Mas também espero que outras cidades façam, não é um evento caro.”.
A TV Búzios cobriu o evento, confira: