Pular para o conteúdo
Search

O Aretê Búzios prevê a primeira piscina de ondas do Estado do Rio de Janeiro

A piscina com a onda mais extensa do Hemisfério Sul receberá investimentos de 190 milhões de reais e está prevista para ser entregue em 18 meses.
O projeto da onda artificial do Aretê promete revolucionar o cenário esportivo em Búzios, trazendo tecnologia de ponta e oportunidades para atletas e amantes do surfe
O projeto da onda artificial do Aretê promete revolucionar o cenário esportivo em Búzios, trazendo tecnologia de ponta e oportunidades para atletas e amantes do surfe

Um esporte olímpico com estrelas nacionais e, agora, com a onda perfeita. O surfe não será mais o mesmo no Estado do Rio de Janeiro a partir de 2026. Prevista para ser inaugurada em 18 meses no bairro planejado Aretê Búzios, a primeira piscina de ondas do estado será projetada para oferecer a onda mais extensa de todo o Hemisfério Sul, com 25 segundos de duração e potência contínua ao longo de toda sua extensão.

Com investimento de R$ 190 milhões do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e operação da Brasil Surfe Clube, a piscina do Aretê Búzios terá a tecnologia Endless Surf – braço do Grupo White Water, desenvolvedor dos parques aquáticos da Disney World e referência global em entretenimento na água. Seu formato permite a criação de ondas simultâneas para os dois lados, com capacidade para gerar até 700 ondas por hora. Isso proporciona uma experiência de surfe incomparável e customizável, em um ambiente controlado, com ondas perfeitas e no momento desejado. A piscina será dividida em duas áreas: a “Shore” e o “Peak”, que permitem a adaptação das ondas para diferentes níveis de habilidade, proporcionando diversão e segurança para todos os praticantes. O objetivo é oferecer a mais autêntica experiência, não apenas para os surfistas, mas também para toda família, especialmente crianças.

A piscina será instalada em um tereno de 140.000 m², metade destinada a uma reserva ambiental, e fará parte de um complexo de hospedagem com área total de 70.000 m², 25 bangalôs e contará com 10.100 m² de superfície de água. Todo esse incremento se integra ao Complexo Esportivo do bairro, que já dispõe de piscina olímpica, Bike Parque, lago para natação, quadras de tênis, beach tennis e poliesportiva, campo de futebol, totalizando a possibilidade de mais de 28 modalidades esportivas. A previsão é que as vendas dos títulos sejam abertas ao público em março de 2025.

“O Rio de janeiro tem um dos litorais mais bonitos do Brasil, considerado berço do surfe e tendo declarado o esporte como Patrimônio Cultural do Estado. Agora, com a primeira piscina de ondas do estado, em Búzios, será a realização do sonho de surfar em ondas perfeitas, um espaço exclusivo e sofisticado, destinado aos apaixonados pelo esporte, sejam eles profissionais ou iniciantes, e suas famílias. Um orgulho para a cidade mais charmosa da região, que terá as ondas mais perfeitas no Aretê Búzios”, declara Pedro Bulhões, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.

Lazer exclusivo
Com uma área de 70.000 m² e projeto assinado pelos renomados arquitetos Alexandre Feu, Benedito Abbud e Erick Figueira de Mello, o complexo contará com uma estrutura de luxo completa com escola de surfe para atender aos diferentes níveis de habilidades, academia, spa, restaurante de chef renomado e ambiente imersivo na natureza. Além da piscina adulto e infantil, haverá ainda quadras de beach tenis e futebol, pista de skate street e park com pump treck. O projeto integra o melhor do esporte, luxo e natureza, prometendo atrair membros em um dos litorais mais bonitos do país.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para o fim de semana em Macaé

MPF Ajuíza ação contra engorda e construção irregular em faixa de proteção da Lagoa de Araruama

Marcelo Batista anuncia secretariado para gestão 2025 em Quissamã

Búzios entra no mapa global do surfe com onda mais extensa do hemisfério sul

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!