Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • O adeus de Bernard Castejá, o talentoso DJ que fez história em Búzios

O adeus de Bernard Castejá, o talentoso DJ que fez história em Búzios

Búzios se despediu neste domingo (20) de um dos mais famosos DJs que já passaram pelo balneário. Pioneiro na condução das carrapetas na cidade, junto com o pai Hubert fundou nos anos 80 a La Tortuga, nos Ossos, a primeira boate de Búzios, e depois a Porky’s. Lutando contra uma doença ao longo dos últimos meses, Bernard tinha 59 anos, e morreu internado em uma UTI, num hospital do Rio.

Dono de uma alegria que contagiava, o DJ deixa muitos amigos, que lotaram as redes sociais de mensagens e histórias em homenagem à vida.

Para a amiga e também DJ, Help, Bernard sempre foi o melhor em flashback, explodindo a pista de dança com a seleção de hits. “Flashback, ninguém nunca fez nem nunca fará como ele. Ele era o rei do flashback, a maneira como ele tocava, como ele encaixava as músicas certas, na hora certa, e sempre explodia a pista com uma alegria muito grande. Fui tocar várias vezes com ele no Rio.
Ele amava Búzios. Tem muitas histórias por aqui. Lembro que ele sempre contava que seu pai abriu o primeiro cineminha de Búzios, e quando passava filme de terror, eles jogavam as bandejas no chão para fazer bastante barulho nas horas mais tensas, para dar mais medo nas pessoas. Já era uma sonoplastia. Amigo de uma vida. Descanse em paz”.

Help ao lado do amigo Bernard, “fui tocar várias vezes com ele no Rio”

“Muito antes da Nuth, já sabia de Castejá das inúmeras noites que ele participava tocando em Búzios. Década de 90. Época em que somente iria para o Balneário, quem esteva disposto a enfrentar uma estrada cheia de problemas, esburacada e sem asfaltamento. Época que Búzios ainda pertencia a Cabo Frio e não era uma cidade emancipada. Profissional que deixa um legado, com a vida 100% dedicada ao trabalho como DJ, reconhecido e respeitado na cena. Para mim, um dos grandes DJs que esse país já teve. Admirado por muitos”, destacou o amigo Wanderson Xavier.

Sempre alegre, Castejá deixa muita saudade entre os amigos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras