Menu

Cidades

Número de mortes pelo Covid-19 em Macaé se iguala a Belo Horizonte

WhatsApp Image 2020-03-19 at 11.54.40

Capital mineira tem uma população muito maior que o município macaense

Os números de óbitos em Macaé pelo Covd-19 somaram oito, nesta quarta-feira (22), de acordo com o boletim oficial da Prefeitura. Os dados se igualaram a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, que possui uma população onze vezes maior que a capital do petróleo. Os números assustam pela velocidade do aumento dos casos.

A oitava morte em Macaé foi de um homem de 68 anos, que segundo o governo municipal, estava com quadro de comorbidades, que é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo. O primeiro caso na cidade ocorreu no dia 27 de março. Na capital mineira o primeiro caso foi registrado 11 dias antes que Macaé e atualmente a cidade está com 459.

Região

As mortes também são maiores comparadas com as cidades das regiões Norte e dos Lagos do Rio de Janeiro. Campos dos Goytacazes, maior cidade da Região Norte do Rio, contabilizou duas mortes pelo novo coronavírus e 40 confirmados; e Cabo Frio, a maior da Região dos Lagos, divulgou um óbito e dez casos confirmados. O Estado do Rio de Janeiro tem 461 mortes e 5 306 casos confirmados

O Centro de Triagem de Macaé funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura