Pular para o conteúdo
Search

Número de mortes pelo Covid-19 em Macaé se iguala a Belo Horizonte

Capital mineira tem uma população muito maior que o município macaense

Os números de óbitos em Macaé pelo Covd-19 somaram oito, nesta quarta-feira (22), de acordo com o boletim oficial da Prefeitura. Os dados se igualaram a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, que possui uma população onze vezes maior que a capital do petróleo. Os números assustam pela velocidade do aumento dos casos.

A oitava morte em Macaé foi de um homem de 68 anos, que segundo o governo municipal, estava com quadro de comorbidades, que é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo. O primeiro caso na cidade ocorreu no dia 27 de março. Na capital mineira o primeiro caso foi registrado 11 dias antes que Macaé e atualmente a cidade está com 459.

Região

As mortes também são maiores comparadas com as cidades das regiões Norte e dos Lagos do Rio de Janeiro. Campos dos Goytacazes, maior cidade da Região Norte do Rio, contabilizou duas mortes pelo novo coronavírus e 40 confirmados; e Cabo Frio, a maior da Região dos Lagos, divulgou um óbito e dez casos confirmados. O Estado do Rio de Janeiro tem 461 mortes e 5 306 casos confirmados

O Centro de Triagem de Macaé funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.