Capital mineira tem uma população muito maior que o município macaense
Os números de óbitos em Macaé pelo Covd-19 somaram oito, nesta quarta-feira (22), de acordo com o boletim oficial da Prefeitura. Os dados se igualaram a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, que possui uma população onze vezes maior que a capital do petróleo. Os números assustam pela velocidade do aumento dos casos.
A oitava morte em Macaé foi de um homem de 68 anos, que segundo o governo municipal, estava com quadro de comorbidades, que é a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo. O primeiro caso na cidade ocorreu no dia 27 de março. Na capital mineira o primeiro caso foi registrado 11 dias antes que Macaé e atualmente a cidade está com 459.
Região
As mortes também são maiores comparadas com as cidades das regiões Norte e dos Lagos do Rio de Janeiro. Campos dos Goytacazes, maior cidade da Região Norte do Rio, contabilizou duas mortes pelo novo coronavírus e 40 confirmados; e Cabo Frio, a maior da Região dos Lagos, divulgou um óbito e dez casos confirmados. O Estado do Rio de Janeiro tem 461 mortes e 5 306 casos confirmados
O Centro de Triagem de Macaé funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.