Veja o balanço de quantas doses cada cidade recebeu até o momento da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
Municípios da Costa do Sol receberam novos lotes de vacinas contra a Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22). Confira o balanço de doses de algumas cidades.
BÚZIOS
Búzios recebeu 2.370 doses de vacinas, sendo 1.030 doses da vacina Oxford, e 1.340 doses do Instituto Butantã. O boletim mais recente emitido pela Prefeitura, na última sexta-feira (19), destaca um total de 1.894 pessoas vacinadas, sendo que destes, 780 são profissionais da saúde e 1.114 idosos.
Nesta segunda, a Secretaria de Saúde do município, também iniciou o cadastro para idosos a partir dos 60 a 74 anos. O município recomendou que o cadastro seja feito virtualmente pelo e-mail [email protected] para evitar a disseminação do vírus.
Para o cadastro são necessários os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e telefone para contato. Para cadastros feitos virtualmente esses documentos precisarão ser anexados no e-mail com o assunto “Vacinação Idosos”.
CABO FRIO
O município de Cabo Frio recebeu, nesta segunda-feira (22), nova remessa com 165 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, e outras 892 doses da vacina Coronavac. As doses serão destinadas para a primeira e segunda aplicação dos grupos prioritários em avanço do cronograma de imunização.
Desde janeiro, a cidade recebeu 22.980 doses de vacina e aplicou, até agora, 14.066, executando 61,2% de vacinação nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Somente de primeira dose são 11.597 aplicações, e de segunda dose são 2.469.
A diferença ocorre em razão do intervalo da vacina Oxford/AstraZeneca, que é de três meses, enquanto no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) o prazo é de duas a três semanas.
O calendário de vacinação contra a Covid-19 foi ampliado para abranger uma quantidade maior de idosos entre os dias 23 de março e 1º de abril. O novo cronograma inclui idosos de 73 até 70 anos, além dos profissionais de saúde e do Mutirão dos Acamados. A imunização ocorre das 10h às 15h, no sistema drive-thru e nos polos.
Cronograma:
- Quarta (24) – 74 anos
- Quinta (25) – 73 anos
- Terça (30) – 72 anos
- Quarta (31) – 71 anos
- Quinta (1º/04) – 70 anos
Locais de vacinação:
1º Distrito
- Centro Municipal de Reabilitação – Drive-thru
Av. Henrique Terra, 706, esquina com a Av. Quatro Estações – Novo Portinho - Escola Municipal Professor Edilson Duarte (somente quarta-feira)
R. Amélia Ferreira, s/n – Jardim Caiçara - Escola Municipal Robinson Azevedo
Av. Vítor Rocha, 998 – Parque Burle - CIEP Hermes Barcelos
Estrada Velha de Búzios, 01- Jardim Esperança - ESF Praia do Siqueira
Travessa Amapá, nº s/nº – Praia do Siqueira - ESF Vila Nova
R. José Paes de Abreu, 510
2º Distrito
- PAM de Santo Antônio – Drive-thru
Avenida Beira Mar, s/n - Ginásio Poliesportivo José Augusto Teixeira
Rua Marimbá, s/n – Aquárius
RIO DAS OSTRAS
Rio das Ostras recebeu mais 4.290 doses da vacina CoronaVac. O novo lote, que chegou nesta segunda (22), destina-se a primeira e segunda doses para os grupos prioritários.
O município segue com o Plano Municipal de Vacinação e nesta semana, começam a ser imunizados os idosos entre 78 e 75 anos. O grupo será atendido entre os dias 24, quarta-feira, e 27, sábado, separado por idade, no horário das 9h às 16h.
Cronograma de Vacinação (primeira dose):
- Quarta-feira, 24/03 – Idosos de 78 anos
- Quinta-feira, 25/03 – Idosos de 77 anos
- Sexta-feira, 26/03 – Idosos de 76 anos
- Sábado, 27/03 – Idosos de 75 anos
Locais:
- Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea
- Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana
- Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança
- Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615, Âncora
Para receber a vacina, é preciso levar documento com foto e CPF ou Cartão SUS.
SEGUNDA DOSE – Nos dias 25, 26 e 27 de março também devem comparecer aos polos, os idosos a partir de 80 anos para tomar a segunda dose da vacina CoronaVac. Para ser vacinado, é necessário apresentar o Cartão com o registro da primeira dose da CoronaVac recebida.
MACAÉ
Macaé recebeu 7.690 doses de Coronavac, que vacinarão idosos e trabalhadores de apoio da saúde. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lisa Chagas, o município já recebeu 15.441 vacinas no total. Com elas, foram aplicadas 8.791 primeiras doses e 3.366 segundas doses.
“No caso da vacina AstraZeneca, o intervalo é de 90 dias, por isso a diferença grande entre primeira e segunda doses. A segunda dose AstraZeneca começa dia 28 de abril”, informou Lisa.
De acordo com a prefeitura, até esta segunda-feira (22) foram vacinados com a primeira dose 54% dos profissionais de saúde, 98% dos idosos institucionalizados, 100% dos idosos com mais de 80 anos (de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Locais de vacinação:
23/03 – Terça-feira
Segunda dose – Idosos a partir de 80 anos
Drive e Polos fixos de 8h às 12h
Primeira dose – Motoristas da Saúde
Casa da Vacina de 13h às 16h
24/03 – Quarta-feira
Segunda dose – Idosos a partir de 80 anos
Drive e Polos fixos de 8h às 12h
Primeira dose – Profissionais de Institutos de Longa Permanência de Idosos, Toca do Assis, Profissionais do HPM de limpeza e nutrição.
Casa da Vacina de 13h às 16h
25/03 – Quinta-feira
Primeira dose – Idosos de 75 e 76 anos
Drive de 8h às 12h
Polos fixos de 8h às 16h
Primeira dose – Odontologia e profissionais do HPM de limpeza e nutrição
Casa da Vacina de 13h às 16h
26/03 – Sexta-feira
Primeira dose – Idosos de 75 e 76 anos
Só Drive de 8h às 12h
Primeira dose – Odontologia e Profissionais de Limpeza da Clínica São Lucas, Hospital São João Batista, Unimed e Nicola Albano.
Casa da Vacina de 13h às 16h
LOCAIS:
Posto Drive-thru:
Cidade Universitária – 8h às 12h
Postos fixos:
Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros: Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo
Unidades da Estratégia Saúde da Família da região serrana: Glicério, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca e Hospital de Trapiche
*Idosos com mais de 80 anos que não foram vacinados podem procurar um dos postos de vacinação.
MARICÁ
Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Maricá nesta segunda-feira (22). O município recebeu 6.540 doses do imunizante Coronavac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.
As novas doses da vacina são destinadas aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde e, seguindo o cronograma de vacinação municipal, foram imunizados nesta segunda-feira os idosos com 81 anos ou mais. Ao longo da semana, serão imunizadas as pessoas com 80 anos (terça-feira); 79 anos (quarta-feira); 78 anos (quinta-feira); além dos idosos de 77 anos ou mais (sexta-feira).
Atualmente, Maricá conta com quatro postos fixos de vacinação, todos em Unidades de Saúde da Família (USF) dos quatro distritos da cidade: USF Central, USF Chácaras de Inoã, USF Marinelândia (Cordeirinho) e USF Jardim Atlântico (Itaipuaçu). Além disso, dois polos de vacinação ‘drive-thru’ entraram em funcionamento na última semana: no Aeroporto de Maricá e no Centro Administrativo de Itaipuaçu.
Até o momento, foram aplicadas no Aeroporto, 101 vacinas em primeira dose e 19 em segunda dose. Já no drive thru de Itaipuaçu, 61 pessoas receberam a primeira aplicação do imunizante Coronavac e 26 a segunda dose da vacina. Nas Unidades de Saúde da Família, nos últimos dias, 154 pessoas receberam a primeira imunização e 87 a segunda dose.
ARRAIAL DO CABO
Nesta segunda-feira (22), Arraial recebeu mais 1.320 doses da CoronaVac. De acordo com o site da prefeitura, até o dia 10 de março, o município já havia recebido 2.360 doses, sendo 1680 da CoronaVac e 680 da Astrazeneca. Já, segundo a última atualização de vacinados na cidade, Arraial imunizou 1.720 pessoas com a primeira dose e 459 pessoas já receberam a segunda dose.
A vacinação no município continua nesta terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25) em idosos de 73, 74 e 75 anos. A imunização vai ocorrer em três locais, das 8h às 17h. Nas Estratégia de Saúde da Família (ESF), é necessário agendar na própria unidade.
Na terça-feira, serão idosos com 75 anos. Já na quarta, os idosos com 74 anos, e na quinta-feira, os de 73 anos. A Prefeitura segue aplicando a segunda dose da vacina nas três faixas etárias e nos profissionais da Saúde. É necessário levar CPF, Identidade e Cartão SUS.
Pontos de Vacinação:
- Escola Municipal Adolpho Beranger, Centro;
- Associação dos Moradores do Canaã;
- Associação dos Aposentados e Pensionistas, no Sítio;
- ESF Morro da Cabocla;
- ESF Morro Boa Vista;
- ESF Prainha;
- ESF Monte Alto;
- ESF Figueira;
- ESF Sabiá.