Pular para o conteúdo
Search

Novo decreto em Búzios pode aumentar restrições durante o superferiado instituído pelo governador do RJ

Búzios é uma cidade ideal para comemorar o dia das mães/ Foto: Reprodução/TripAdvisor

A cidade, uma das mais procuradas pelos cariocas, decidiu endurecer as medidas para evitar o aumento de casos de Covid-19

A Prefeitura de Búzios está preparando um novo decreto com restrições mais duras durante o superferiado instituído pelo governador do RJ em exercício, Claudio Castro. Serão dez dias de recesso para conter a disseminação do vírus pelo estado. A medida poderia gerar um aumento no número de visitantes na cidade e consequente maior circulação do vírus. Diante da situação, o prefeito, Alexandre Martins (Republicanos), reuniu o secretariado e definiu os pontos principais do regramento.

As restrições serão mantidas por dez dias a contar a partir desta sexta-feira (26).

A Prensa teve acesso à minuta do documento que ainda será publicado em Boletim Oficial nas próximas horas. O texto considera os motivos mencionados acima, além do aumento de casos da doença já identificados no município, ao todo 19 leitos destinados à Covid-19 estão ocupados no Hospital Municipal Rodolpho Perissé e na tenda de triagem instalada ao lado da unidade de saúde.

Entre as restrições estão a proibição de shows, festas e eventos. Nas praias, estão proibidas a permanência, exceto para prática de atividades físicas individuais e o comércio ambulante e quiosques. Os catamarãs, táxis aquáticos, escunas e demais embarcações poderão operar com 50% de ocupação do uso de máscaras, não sendo autorizado o trânsito dentro das embarcações, ou seja, os passageiros devem estar sentados, e nem a realização de eventos e pista de dança nesses locais.

Estabelecimentos comerciais poderão funcionar até a meia noite, com atendimento exclusivo nas mesas e com ocupação máxima de 50%. A equipe deve ser reduzida, e os proprietários devem dar preferência aos funcionários residentes na cidade. A oferta de álcool em gel e uso de máscaras é obrigatório.

Em caso de descumprimento haverá aplicação de multas que variam entre 72 e 2.500 Unidades Fiscais de Referência (UFIRS)*. Em casos de reincidência, o alvará de funcionamento do estabelecimento poderá ser cassado. No caso das embarcações poderá haver suspensão das atividades por 30 dias.

Reunião de Alinhamento

O prefeito esteve reunido ainda, com o Comandante do 25° BPM Coronel Ibiapina; o Comandante da 5°CIA/25° BPM, Tenente Madureira e o Subcoordenador do CIOSP Wedson Cedro para tratar do alinhamento operacional, do que chamaram, desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

*Uma UFIR representa R$ 1,06.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.