Novo Caged indica aumento em vagas de emprego no Brasil

Saldo na geração de empregos de outubro representa o quarto mês consecutivo de resultado positivo. Novo Caged mostra balanço nacional

Pelo quarto mês consecutivo, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) registrou saldo positivo na geração de empregos do país. Estes dados estão registrados na atualização do documento, que traz o balanço das estatísticas mensais sobre empregos formais até o mês de outubro.

Segundo o relatório, foram abertas 394.989 vagas com carteira assinada no último mês, resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos. De acordo com o Governo Federal, este é o melhor resultado para 2020, o que marca a retomada da economia brasileira após os efeitos econômicos gerados pela Covid-19.

O Novo Caged mostra que, em comparação com os diferentes ramos de empregos, os dois setores que marcaram os maiores números no saldo de outubro, foram os de serviços e comércio.

Na divisão por estados, o Rio de Janeiro registrou um saldo de 16.271 oportunidades em outubro. De forma geral, o mês foi positivo nas cinco regiões do país, com destaque para o Sudeste, onde o saldo ficou em 186.884 postos de trabalho; e no Sul, com resultado de 92.932. No Nordeste foram criados 69.519 empregos formais; no Centro-Oeste, 25.024; no Norte, 20.658 vagas.

Novo Caged

Desde janeiro de 2020, o uso do Sistema do Caged foi substituído pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para parte das empresas. Permanece a obrigatoriedade de envio das informações por meio do Caged apenas para órgãos públicos e organizações internacionais que contratam celetistas.

Embora a maior parte das empresas esteja obrigada a declarar o eSocial, muitas deixaram de prestar informações de desligamentos no sistema. Para viabilizar a divulgação das estatísticas do emprego formal durante esse período de transição, foi feita a imputação de dados de outras fontes. Portanto, o Novo Caged é composto por informações dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al