Search
Degradê com CSS

Novela “Vamp” celebra 30 anos e a Prensa relembra gravações em Búzios

"Vamp" é sucesso dos anos 90 e tem Búzios como cenário. Imagem: Reprodução | Veja São Paulo
"Vamp" é sucesso dos anos 90 e tem Búzios como cenário. Imagem: Reprodução | Veja São Paulo

Folhetim foi sucesso na televisão na década de 90  

Búzios conquista inúmeros turistas diariamente pelas belezas naturais e o charme dos pontos turísticos e estabelecimentos, mas não só os visitantes estão de olho na península, os autores de novela também são grandes amantes do município. A cidade já foi várias vezes palco para cenários como “Viver a Vida”, “Sol Nascente”, “Bom Sucesso” e outros folhetins. Dentre os destaques está a famosa “Vamp”, que usufruiu do local nos anos 90.

A novela foi exibida pela TV Globo de 15 de julho de 1991 a 8 de fevereiro de 1992, em 179 capítulos. O enredo da novela traz os personagens de forma surreal, a criatividade os levou a se tornar vampiros. “Vamp” foi o sucesso das telas com uma história divertida e de fantasia, além disso, tinha como cenário a fictícia cidade “Armação dos Anjos”, no qual, as cenas foram gravadas em Búzios.

Chamada de “Armação dos Anjos”, o litoral do Rio de Janeiro, foi cenário para a história de Jonas Rocha (Reginaldo Faria), um capitão reformado e pai de seis filhos que logo conhece a historiadora e viúva, Carmem Maura (Joana Foom) que também possui seis filhos.

O casal fictício, Jonas Rocha e Carmem Maura, divertiu o público com a família numerosa. Imagem: Reprodução | UOL, Observatório da TV.

O enredo diverte o público com a história do casal que tem inimigos em comum, os vampiros que vivem na cidade. Além disso, o folhetim também tem como personagens destacados a Natasha (Cláudia Ohana) que vende sua alma para o “terrível” Conde Vladimir Polanski (Ney Latorraca) para ter sucesso como artista de rock.

“Armação dos Anjos”, também foi moradia para o vampiro Matoso (Otávio Augusto) e Jurandir (Nuno Leal Maia), um bandido que assaltou um gângster por engano e se disfarça de padre.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

Búzios entrega nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal e anuncia construção de Centro de Imagens

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!