Folhetim foi sucesso na televisão na década de 90
Búzios conquista inúmeros turistas diariamente pelas belezas naturais e o charme dos pontos turísticos e estabelecimentos, mas não só os visitantes estão de olho na península, os autores de novela também são grandes amantes do município. A cidade já foi várias vezes palco para cenários como “Viver a Vida”, “Sol Nascente”, “Bom Sucesso” e outros folhetins. Dentre os destaques está a famosa “Vamp”, que usufruiu do local nos anos 90.
A novela foi exibida pela TV Globo de 15 de julho de 1991 a 8 de fevereiro de 1992, em 179 capítulos. O enredo da novela traz os personagens de forma surreal, a criatividade os levou a se tornar vampiros. “Vamp” foi o sucesso das telas com uma história divertida e de fantasia, além disso, tinha como cenário a fictícia cidade “Armação dos Anjos”, no qual, as cenas foram gravadas em Búzios.
Chamada de “Armação dos Anjos”, o litoral do Rio de Janeiro, foi cenário para a história de Jonas Rocha (Reginaldo Faria), um capitão reformado e pai de seis filhos que logo conhece a historiadora e viúva, Carmem Maura (Joana Foom) que também possui seis filhos.
O enredo diverte o público com a história do casal que tem inimigos em comum, os vampiros que vivem na cidade. Além disso, o folhetim também tem como personagens destacados a Natasha (Cláudia Ohana) que vende sua alma para o “terrível” Conde Vladimir Polanski (Ney Latorraca) para ter sucesso como artista de rock.
“Armação dos Anjos”, também foi moradia para o vampiro Matoso (Otávio Augusto) e Jurandir (Nuno Leal Maia), um bandido que assaltou um gângster por engano e se disfarça de padre.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.