Novamente o vereador Marcel Silvano cobra na Câmara de Macaé, informações sobre o destino e contratos relacionados ao Transporte Social Universitário (TSU). Nesta quarta-feira, 04, foi aprovado mais um requerimento de autoria do parlamentar que fez novas denúncias sobre irregularidades no atendimento e falta de segurança para os estudantes.
Além de deixar alunos que estudam no Rio de Janeiro e Niterói sem transporte no último fim de semana, outro incidente preocupou os usuários. O transporte que levava os estudantes para Campos no começo desta semana pegou fogo, após uma explosão, no repartimento de bagagem, colocando em risco a vida dos passageiros.
“Os estudantes que foram apagar o incêndio com o extintor tiveram acesso e viram que tinha vários depósitos, litros de líquido, que eles imaginam ser combustível”, relatou Marcel.
Com relação aos transportes para o Rio e Niterói, o requerimento cobra justamente informações sobre o contrato com a empresa que presta esse serviço, a fim de saber a razão do corte dos veículos para estes estudantes.
“Eles foram avisados de maneira precária, por e-mail, que a empresa não forneceria os ônibus. Um desrespeito por completo, porque se há uma debilidade, uma dificuldade ou não cumprimento do pagamento do que é devido, de contrato, isso deve ter acontecido em meses recorrentes. O que nós estamos pedindo é nada mais do que uma justificativa, uma satisfação sobre um direito e cobrando que ele seja garantido”, concluiu o parlamentar.