Nova produção brasileira, “Cidade Invisível”, retrata as famosas histórias do folclore, em uma série de ficção
Quantos personagens do folclore brasileiro você conhece? Já imaginou como seria encontrar com um deles? A nova produção brasileira lançada na plataforma do Netflix, “Cidade Invisível” trouxe o resgate e a valorização das lendas do nosso país e já virou hit na internet.
Lançada no dia 5 de fevereiro, a série de ficção mostra a vida em uma vila pitoresca no interior do Rio de Janeiro. A vida dos personagens começa a mudar após acontecimentos misteriosos envolvendo as famosas histórias do folclore.
Desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, a primeira temporada da história conta com oito episódios. A história conta com um elenco conhecido pelo trabalho em novelas da TV aberta, como Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Julia Korand.
Crítica
A produção tem sido elogiada pela crítica, enaltecendo o enredo e a produção artística, mas um fato tem causado discussões entre os internautas, embora as maioria das história do folclore brasileiro tenha origem em locais das regiões norte e nordeste, a série é ambientada no Rio de Janeiro. A escolha do local retratado tem levantado debates sobre representatividade.
Porém, a série tem sido elogiada pelo resgate da memória da cultura brasileira, que até então, vinha sendo abordada apenas em histórias infantis, como a adaptação do clássico, “Sítio do Pica Pau Amarelo”.
Ficou curioso? Os episódios de “Cidade Invisível” estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix.