O Prensa comemorou um ano no dia 24 de novembro e vem preparando umas mudanças para o ano de 2018. Entre elas está uma nova identidade visual, além de um projeto gráfico para um impresso. O grupo escolhido pra montar essa identidade visual só poderia ser o melhor: A Contra Regras, sediada em São Paulo, é líder na área. Recentemente a campanha publicitária criada pela Contra Regras estampou veículos de comunicação, e outdoors em toda América Latina.
Para o o Prensa o diretor da Contra Regras,Thiago Alves (que reside em Búzios), conta que levou em conta a pretensão do jornal digital contida em seu nome: “Prensa de Babel”.
“O jornal se identifica como cosmopolita, tem essa ambição. O cosmopolita é a pessoa que se julga cidadão do mundo inteiro, ou que considera sua pátria mundo. Algo bem natural no pensamento dos fundadores do Prensa (Victor Viana e Sandro Peixoto), que são moradores de Búzios, uma pequena cidade que agrega moradores de 50 nacionalidades diferentes vivendo em seus limites.”, disse.
Tiago então explica que para a logomarca, que dela deriva toda a nova identidade visual do jornal, a tipografia buscou percorrer essa integração sobrepondo letras e esticando suas arestas, formando então caminhos. Como uma cidade vista de cima, em que as pessoas transitam e interagem.
A logomarca já está sendo usada na página no Prensa no Facebook e logo estará também aqui no site.
A proposta de nossa nova identidade visual para o jornal impresso que está para sair do forno
Clique na imagem para ver em tamanho maior
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/11/16/em-2018-o-prensa-retorna-com-o-projeto-do-ombusdman/