Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Nosso Samba promove roda de samba com entrada franca em Búzios

Evento gratuito acontece em 30 de agosto e terá shows, feira de artesanato e arrecadação solidária para mulheres em vulnerabilidade
Projeto Nosso Samba retorna a Búzios em 30 de agosto com shows gratuitos, feira de artesanato e campanha solidária / divulgação
Projeto Nosso Samba retorna a Búzios em 30 de agosto com shows gratuitos, feira de artesanato e campanha solidária / divulgação

O projeto Nosso Samba volta a movimentar a Baixada Litorânea com uma edição marcada para o dia 30 de agosto, a partir das 18h, na Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios. O evento gratuito reúne música, cultura popular, feira de empreendedoras e protagonismo feminino, reafirmando sua proposta de ocupar o espaço público com arte e diversidade.

Produzido pela Arqueiro Produções, sob direção da idealizadora Karenn Varella, o evento será conduzido pela banda Um Salto no Samba, formada por mulheres musicistas, e contará com participações especiais, como a cantora buziana Pretha Dri. A programação também inclui a DJ Nana Clara, com curadoria de ritmos da diáspora, o grupo Ventarolas, trazendo o maracatu, e o Slam de Crioula, com poesia marginal e crítica social.

Cultura, memória e solidariedade

Além das rodas de samba e intervenções artísticas, a noite terá a feira de artesanato, resultado da parceria entre a Associação de Artesãos e Artistas de Cabo Frio (ACF) e as Mulheres Caiçaras Buzianas, valorizando saberes tradicionais em peças autorais de arte e gastronomia.

Nesta edição, o projeto também promove uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal em parceria com a Secretaria da Mulher de Búzios, destinados ao CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher.

“O Nosso Samba é reencontro com a rua, com a roda e com a nossa história. É o povo ocupando o que é seu com alegria, arte e afeto. O protagonismo é nosso, das mulheres que fazem essa engrenagem girar, mas o evento é para todos os públicos”, destacou Karenn Varella.

Itinerância e patrocínio

O Nosso Samba terá ainda edições em Cabo Frio e Arraial do Cabo. O projeto conta com patrocínio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Rock the Mountain divulga horários dos shows e confirma Caetano Veloso, Ney Matogrosso e BaianaSystem

Búzios celebra o Dia das Crianças com festa na Praça da Tia Uia neste sábado (1)

Gran Cine Bardot exibe “Springsteen – Salve-me do Desconhecido”

Cabofriense enfrenta Olaria pela semifinal do Carioca Sub-20 com entrada solidária no Correão

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]