Os estudantes aguardam desde o término das inscrições para ajuda de custo um posicionamento sobre o pagamento do auxílio estudantil
Nesta quarta (24) os universitários de Búzios inscritos na ajuda de custo, benefício financeiro previsto por lei municipal para auxílio aos estudantes de ensino superior da cidade, compartilharam nas redes sociais uma nota de indignação sobre a data de pagamento. Na nota, os estudantes relatam não ter nenhum retorno do governo municipal e que o auxílio está há três meses atrasado.
Segundo os universitários, eles tentaram marcar reuniões com o prefeito, Alexandre Martins, e os vereadores, mas não conseguiram. Para os estudantes é normal a demora para o pagamento, já que o período de inscrição vai até fevereiro, porém, até o momento não houve um retorno de quando os três meses serão pagos. Além disso, os estudantes pedem que seja estabelecida uma data fixa para o depósito mensal.
A Prensa tentou entrar em contato com a Prefeitura sobre o assunto, mas não teve retorno até o momento.
Nota dos estudantes:
Nós, como universitários, gostaríamos de deixar nossa indignação sobre a falta de compromisso da Prefeitura de Armação dos Búzios em relação a Ajuda de custo.
Os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2021 ainda não foram repassados aos universitários.
Os boletos das mensalidades já venceram, alguns estudantes que estão tendo aulas práticas estão tendo que “dar um jeito” para poder ir estudar, sendo que também temos direito ao ônibus universitário, que desde o começo da pandemia não estão mais sendo utilizados.
Gostaríamos de um posicionamento da prefeitura e que esse dinheiro seja repassado aos universitários o mais breve possível.
Tentamos marcar reuniões com o prefeito e vereadores, mas não conseguimos.
Não queremos apenas uma resposta, queremos uma data prevista para o pagamento das três parcelas atrasadas e uma data concreta para ser depositada todo mês.