Menu

Cidades

Norte Fluminense tem quase 1,5 milhão de habitantes

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução


Búzios é uma das cidades que lideram o crescimento de habitantes do Censo Demográfico do IBGE, com base nos dados de 2020

Com o adiamento do Censo Demográfico, o IBGE atualizou os dados referentes à população do Brasil, dos estados e dos municípios em 2020. As cidades que compõem a Bacia de Campos chegam a quase 1,5 milhão de habitantes. Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé e Búzios lideram crescimento na década (2010-2020).


Armação de Búzios foi um dos municípios na Bacia de campos que mais cresceu. Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio, atingiram a marca de 1.475.933 residentes.


Campos dos Goytacazes possui 511.168 moradores, Macaé (261.501), Cabo Frio (230.378) e Rio das Ostras (155.193) e são mais populosos. Rio das Ostras (+46,86%), Casimiro de Abreu (+27,43%), Macaé (+26,50%) e Armação dos Búzios (+25,10%).


Campos em 2010 possuía população de 463.731 habitantes, encostou em Niterói, reduzindo a diferença de 23.831 moradores, uma década atrás, para apenas 4.149 residentes em 2020. Caso a tendência se mantenha nos próximos anos, o maior município do interior deverá ultrapassar, em breve, a capital do antigo estado do Rio de Janeiro.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA PRENSA AQUI

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou