Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 1
  • No Dia do Orgulho LGBTQIA+, Cabo Frio testemunha mais um ato de intolerância e vandalismo

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, Cabo Frio testemunha mais um ato de intolerância e vandalismo

Prédio histórico da Câmara Municipal amanheceu com uma pichação homofóbica.

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, Cabo Frio testemunha mais uma vez um ato de intolerância e vandalismo. Nesta terça-feira (28), o prédio histórico da Câmara Municipal amanheceu com uma pichação homofóbica. Uma das câmeras de segurança da instituição filmou toda a ação.

Nas imagens é possível ver o momento em que a pessoa chega, confere se não tem ninguém por perto, pega uma caneta e escreve na parede: “Os LGBT’s são inimigos de Deus e da Família. A frase é a mesma escrita na semana passada em vários prédios públicos da cidade, inclusive o da sede da Prefeitura. No vídeo o vândalo estava vestindo um vestido e usava um casaco azul com capuz. Veja as imagens:

O presidente do Grupo Iguais, Rofolpho Campbell, fez um post nas redes sociais comentando o caso. “Como se já não bastasse a última semana, hoje, em pleno dia Internacional do Orgulho LGBTI+, nossa Casa Legislativa amanheceu pichada com dizeres homofóbicos. Mas fica aqui o recado, já estamos chegando até o responsável. A justiça e a lei está do nosso lado e intolerantes não passarão!”.

Na sessão desta terça, o presidente da Casa Legislativa, Miguel Alencar (União), utilizou a tribuna durante para relatar e repudiar veementemente o ato.

Ele lembrou que de acordo com o artigo 163 do Código Penal, causar dano ao patrimônio público é crime, com pena de detenção de 1 a 6 meses ou multa. Em 13 de junho de 2019, o STF determinou que discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é crime, enquadrando a conduta na Lei de Racismo. Além disso, Cabo Frio possui a Lei 2.334, de 7 de janeiro de 2011, do então vereador Aires Bessa, que institui o Dia Municipal de Combate à Homofobia.

Disse ainda que todas as imagens das câmeras de segurança estão sendo averiguadas e serão encaminhadas para a delegacia, para que seja feito um registro de ocorrência e os responsáveis sejam identificados e punidos.

Por fim, o presidente Miguel Alencar fez questão de repudiar qualquer ato discriminatório contra raça, cor, etnia, religião, gênero ou orientação sexual. Ele ressaltou que não irá admitir ou aceitar que esse caso de vandalismo e homofobia passe impune.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)