O rock da Faixa Etária abre e, depois da queima de fogos de 15 minutos, Gilberto Gil fecha a festa do réveillon na praia de Icaraí. Com novidades, a virada do ano em Niterói deverá reunir cerca de 500 mil pessoas, 100 mil a mais que no ano passado, em Icaraí, sem contar com o púbico que irá a Itaipu, que terá, pela primeira vez, shows e queima de fogos com uma balsa. A Faixa Etária tem um show programado para Búzios e três para Cabo Frio em 2020.
O espetáculo de 15 minutos no réveillon de Niterói promete surpreender o público com um grande arco-íris no céu, além de muitas outras figuras. Patrocinada há mais de 15 anos pela Águas de Niterói, a queima de fogos de Icaraí nesta virada vai contar, pela primeira vez, com bombas de 12 polegadas, mais potentes e luminosas, que poderão ser vistas do Rio e de outros pontos de Niterói. Serão usadas 7,5 toneladas de bombas em seis balsas, que estarão a 500 metros da arrebentação.
— A Águas de Niterói tem o orgulho de contribuir com a vida cultural da cidade. A cidade será a única do estado a apresentar bombas desse calibre — declarou o superintendente de Águas de Niterói, Alexandre Boaretto.
Em escolha feita por um júri de atores, a Faixa Etária conquistou o primeiro lugar, no estilo pop rock, numa disputa de bandas de todo o país, promovida pelo programa “Domingão do Faustão” em 2014. Depois de participar de abertura de especiais da Rede Globo, ganhou uma página no livro “Celebridades da Globo”, do diretor Sérgio Madureira