Com o a exibição dos documentários ‘Xuxa, o Documentário’ e ‘Para sempre paquitas’, personagens marcantes do programa infantil ‘Xou da Xuxa’, que ficou no ar, de 1986 a 1992 na TV Globo, voltaram à lembrança de muitos. Entre eles, o inesquecível Dengue, fiel assistente da Rainha dos Baixinhos, que fez parte da rotina das manhãs de crianças entre duas décadas marcantes. Quase trinta e dois anos depois do encerramento da atração, o intérprete do personagem, Roberto Bettini, vive uma vida tranquila em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Bettini, hoje com 63 anos, se mudou para a cidade fluminense após viver muitos anos em Rondônia. Casado e pai de três filhos, ele também é avô de um menino. A mudança para Cabo Frio foi motivada por questões familiares: “Era difícil estar tão longe. Aqui, fico mais perto dos meus filhos mais velhos, que estão tentando carreira no futebol”, revelou Roberto em entrevista ao Jornal Extra em 2023, quando a lembrança sobre o personagem também foi retomada devido a reprise do “Xou da Xuxa” no canal Viva.
Longe da televisão, Bettini encontrou novas formas de se reinventar. Ele atualmente trabalha com a venda de shows de artistas para grandes eventos, incluindo nomes consagrados como Jorge e Mateus. Mesmo assim, sua prioridade nos últimos anos tem sido a família: “Hoje, meu maior palco é o lar. Troquei a correria da fama por algo mais simples, mas muito valioso”.
Na nova rotina, Roberto valoriza o anonimato. “Ninguém sabe quem eu fui”, comenta, com serenidade, sobre a vida discreta que leva em um condomínio na cidade. De chinelos e sorriso no rosto, ele aproveita o presente, enquanto guarda com carinho as lembranças de um passado que marcou a história da TV brasileira e o coração de milhões de fãs do Xou da Xuxa.
Com Cabo Frio como cenário, Bettini prova que, mesmo longe dos holofotes, é possível encontrar brilho em uma vida simples, ao lado de quem realmente importa.