Ato na véspera do carnaval visa chamar atenção do país para a atual situação de insegurança em Búzios
Por Victor Viana
A insegurança em Búzios levou a população, a partir da reunião do “Coletivo pela Segurança em Búzios”, a decidir por fechar as duas principais entradas do município por uma hora no dia 19 de fevereiro (domingo). A decisão coletiva se deu ao final da 1ª reunião na sede da OAB – Búzios, na tarde desta quarta-feira (08), após explanação de moradores da Cidade (representando diferentes bairros e diversos setores da sociedade) com ideias do que pode ser feito para frear a onda de violência que assola o município. O objetivo do ato é chamar atenção da mídia local, regional, estadual e nacional para o que está acontecendo em Búzios, e assim, pretende-se, pressionar o Poder Público e demais autoridades a iniciarem ações efetivas para resolução do problema.
Os trechos que serão fechados são o entroncamento da RJ 102 com a Avenida Justiniano de Souza na Praça de Santo Antônio- Rasa e na Estrada Búzios – Cabo Frio com a “estrada da Fazendinha”. Os dois trechos serão fechados simultaneamente às 10h.
Sobre as outras resoluções do primeiro encontro do Coletivo, os membros esperam que na próxima terça-feira, 14, tenham um relatório compacto dos pontos de atuação e ação que serão encabeçados pela sociedade buziana contra a violência e insegurança. Um sistema integrado de monitoramento, também ações de enfrentamento, e atividades socioculturais estão entre os principais temas abordados.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/02/06/movimento-contra-violencia-ganha-forca-em-buzios/