Search
Degradê com CSS

Navio plataforma aderna na Bacia de Campos e trabalhadores deixam embarcação

urgente

O navio FPSO, do Rio de Janeiro, está adernando na Bacia de Campos. Segundo o Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, o navio corre risco de afundar. Cerca de 100 trabalhadores que estavam na embarcação, operada pela empresa Modec, foram retirados do navio.
Ainda de acordo com a entidade, no último dia 23, por volta das 13h30, foi identificado um rasgo no casco do navio, a cerca de um metro de profundidade, o que provocou o aumento do volume de água nos tanques.

Em um vídeo, o coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, explica como o incidente foi causado (Veja vídeo: https://youtu.be/CKTNA7m0pMM). Bezerra confirmou vazamento de petróleo devido ao rasgo no casco do navio.

Um primeiro grupo de trabalhadores foi então desembarcado. Nesta segunda-feira (26), com o aumento do rasgo, o restante foi evacuado.
A diretoria do Sindipetro NF informou que acompanha o caso junto à Petrobras, já que os trabalhadores estavam atuando em regime de afretamento para a estatal. A empresa afirma que a embarcação encontra-se em “equilíbrio estático” e que uma equipe especializada será mobilizada para fazer a desancoragem e rebocá-la para o estaleiro.

O FPSO Rio de Janeiro é um navio contratado pela Petrobrás e operado pela Modec do Brasil. A embarcação está com a produção interrompida desde julho de 2018 para processo de descomissionamento, ou seja, desativação da unidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!