O resort também está tendo cancelamento de reservas e cumprindo as determinações estaduais e municipais
O Búzios Beach Resort, localizado na Praia de Tucuns, que tem um dos principais centros de convenções e o maior espelho d’água artificial da Cidade, não recebeu nesta sexta-feira (20) um grupo de mais de 200 pessoas como chegou a ser publicados em perfis e páginas no Facebook repercutindo o boato que circulava pela cidade.
A Prensa fez contato com o síndico do empreendimento, Jorge Tardin, que explicou a situação real. Ele afirmou que havia previsão de 87% de apartamentos reservados para este sábado (21), mas que a partir da última quarta-feira (18) as reservas já tinham caído para 87%, e que hoje a ocupação é de apenas 41% contando com hóspedes e proprietários (o empreendimento é um combo hotel). No entanto, explica que o resort já estava pondo em prática medidas de prevenção.
“Nós fechamos o spa e a sauna desde o ínicio da semana passada, toda a parte de restaurante transferimos para a área externa. Além das medidas de prevenção junto à funcionários e hóspedes. Além disso queremos nos envolver em todas as medidas sociais que existam na cidade para que o Búzios Beach Resort também colabore na luta por não deixar o vírus se espalhar no município”, disse.
Tardin também afirma que o empreendimento obedecerá todos os decretos estaduais e municipais.
“Tenho ciência que ao longo dos anos o empreendimento, que já passou por diferentes bandeiras, não correspondeu a altura o TAC das contrapartidas sociais junto a comunidade no entorno. Mas a ordem agora é cumprir essas ações e nos aproximar de verdade das necessidades do município. Estamos empenhados em colaborar para que a Praia de Tucuns se torna-se Bandeira Azul, e reiniciamos o contato com as associações de moradores, por exemplo. Mas agora a prioridade é a questão coronavírus e estamos aqui para ajudar também.”, finalizou Tardin.
A Prefeitura publicou na última terça-feira (17) um decreto com medidas de prevenção, entre elas a proibição da entrada e circulação de ônibus de excursão, micro-ônibus, vans e similares, inclusive modalidades de uso diário sem pernoite e passeios turísticos. Também proibiu o desembarque de passageiros de navios e transatlânticos e suspendeu as atividades náuticas, como passeios de escuna, traineiras e lanchas. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de sexta-feira (20), o prefeito André Granado afirmou que adotará, sem informar a data exata, medidas ainda mais rígidas: limitará a entrada e saída de pessoas no balneário nos próximos dias. A cidade, a exemplo do que já está acontecendo em Arraial do Cabo, será fechada.