Search
Degradê com CSS
Publicidade

“Não conseguia serviço em lugar nenhum”, a história de um arquiteto de Macaé que mudou de vida com bitcoins

Youtuber Denny Torres no local onde grava vídeos explicativos sobre mineração para seu canal no Youtube. Imagem: Redes Sociais
Youtuber Denny Torres no local onde grava vídeos explicativos sobre mineração para seu canal no Youtube. Imagem: Redes Sociais
Publicidade

Arquiteto de Macaé conta como conseguiu sustentar a família com o uso de bitcoins, em um período de desemprego

A história de um homem sobre a reinserção no mercado de trabalho ganhou destaque, nesta semana, após ele compartilhar um meio inusitado de trabalho que encontrou: a mineração de criptomoedas. O youtuber, Denny Torres, compartilhou a história de como conseguiu dar a volta por cima após perder o emprego, em Macaé, em 2017.

Denny é arquiteto e tem 44 anos. Natural de Salvador (BA), ele compartilha suas experiências e histórias por meio de seu canal no Youtube, no ‘quartinho de mineração’.

Segundo o youtuber, após a saída do emprego, em 2017, o arquiteto ficou sabendo que, na Venezuela, as pessoas estavam apostando na mineração para enfrentar a hiperinflação. Na época, 1 bolívar valia o mesmo que 1 satoshi, que é a menor fração do Bitcoin (0,00000001 BTC).

“Como eu estava desempregado e não conseguia serviço em lugar nenhum, eu precisava de um lugar onde o custo de vida fosse barato”, contou Torres em uma entrevista ao Portal Bitcoins. O arquiteto se mudou, junto com a esposa e seus três filhos para Conceição do Almeida, no interior da Bahia.

Após o investimento em máquinas, ele foi ampliando a chamada ‘rig’ (conjunto de mineradoras) gradativamente. Segundo Denny, as criptomoedas mineradas eram monero (XMR) e ethereum classic (ETC).

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Segundo ele, pagando todas as contas e tirando os custos de eletricidade, ainda lhe sobravam cerca de R$ 5 mil por mês.

Crise financeira

No ano de 2018, o bitcoin começou a despencar, assim como as outras criptomoedas. “Eu continuava a receber a mesma quantidade de ethereum, mas quanto eu transformava em real já não cobria minhas despesas”, contou, que não tinha outra fonte de renda.

Com a crise, o arquiteto se viu obrigado a desmontar as máquinas e vendê-las. Em agosto do mesmo ano, a antiga empresa o chamou para trabalhar de volta, o que fez com que ele voltasse para Macaé.

De volta à mineração

O “Quartinho de Mineração” é o espaço em que Torres compartilha sua história com a mineração das criptomoedas. Atualmente, ele começou a montar uma outra rig para o serviço, apenas para ensinar a montagem e configuração do sistema. O canal já possui mais de 1 milhão de visualizações.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade